quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Afinal o que Isabel dos Santos quer com a OPA à PT???!!!


Vamos lá divagar um pouco sobre outras coisas senão a culinária! Pois não é só de comidita que vivemos, temos outros gostos, outras preocupações, outros interesses. Digamos que este blog não vai ser só de culinária. A partir de agora vou falar e partilhar convosco o que me  apetecer. 




Quando ouvi a noticia, fiquei perplexa!  Afinal o que quer essa Sra do nosso País? Quer ficar com tudo? Quer ser dona das maiores empresas Portuguesas? Mas para quê? Qual a intenção dela?

É verdade que existem boas relações entre Portugal e Angola.Que muitas empresas Portuguesas não foram à falência porque se viraram para o mercado Angolano.Mas também sabemos as exigências que eles nos impõem, para entrarmos no país deles.E são muitas. E mais, se não tiverem conhecimentos de topo nada conseguem fazer.
Mas adiante que isso agora não vem para o caso.

Esta Sra tem vindo de mansinho, assim como quem não quer a coisa, entrando nas nossas empresas, aproveitando o facto de o nosso País estar com dificuldades financeiras e de muitos empresários, políticos e banqueiros terem, bem como direi........hummm "roubado", será muito forte?
Ora ela que não é parva nenhuma vê aqui uma bela oportunidade de aos poucos controlar as nossas empresas. E claro que, com a falta de dinheiro que anda por ai, ela é sempre bem vinda!

Mas esta OPA hummmm, a uma empresa de telecomunicações? Mas ela já tem sociedade numa empresa de telecomunicações?? O que ela quer? Pensei eu? O monopólio das telecomunicações Portuguesas??? Elecas!! A moça é esperta. Com tudo isto eu andava com a pulga atrás da orelha. Ai mas afinal o que se passa aqui!! ??

Pára tudo, vamos lá  saber afinal o que a Isabel dos Santos quer com esta inesperada OPA sobre a PT.

Andei eu a pesquisar na net. Aquilo já me estava a dar comichão em todo o lado, parecia a minha cadela Vicky a coçar a orelha com a patita como se não houvesse amanhã. De hoje não passa.
E pronto lá encontrei este artigo que vos deixo o link mais abaixo.
Ora pois bem para percebermos um pouco da coisa, que é complicada, isto de acções, mercados financeiros, xiiiiii é coisa para gente com um QI de 1000 lol.

Vou resumir a notícia o mais possível, sem me tornar chata tipo aqueles comentadores televisivos, que às tantas já não os podemos ouvir porque não percebemos nada do que dizem! :)

Então atentem:

No dia 5 de Novembro  os accionistas da Zopt, Sonaecom e Isabel dos Santos mostraram interesse em participar numa solução para o caso OI/PT.Diziam eles em prole de "assegurarem o interesse nacional", já que os franceses da Altice  mostraram interesse na PT Portugal.

"Ulá lá isto promete"!!

Ora a PT SGPS só tem um activo, imaginem lá qual é? Ah não sabem!! Nem eu sabia.Ora é a participação financeira na OI. Mas e depois o que isso interessa?Interessa e muito, pois é a OI que detém na totalidade a PT Portugal, dona da marca Meo.

"Puxa isto já está muito confuso"

A Isabel dos Santos que é uma querida, pois estava preocupada nos interesses nacionais, lança a OPA por 1.28 milhões de euros, coisa pouca não é? Ó pá mas o que é isto????

Analisando à lupa as participações da OI, começamos a perceber que o seu interesse afinal é outro.Isto é uma forma de atingir um único objectivo! 

Se não sabem ficam a saber que existe uns conflitos entre a OI e a Isabel dos Santos por causa da Unitel, onde a Isabel é accionista assim como a OI.

A OI em Setembro veio anunciar que quer vender a participação da Unitel de 25%.  Esta está avaliada em 1.28 milhões de euros, preço este que será o de venda.

Esperem lá mas onde eu vi este valor??!! Ah é o mesmo valor da OPA da PT lançada pela Isabel dos Santos. Hummm....o mesmo??!! Ai isto trás água no bico.Não acham???

Mas continuando, então a OI quer desfazer-se dos negócios em África, pois quer concentrar os seus esforços no mercado Brasileiro. Quer vender as participações da Unitel e a Isabel dos Santos quer essas participações mas a um valor inferior de mercado.Hummmmm.........hummmmmmm, estou a pensar. Eureka, não é que a tia Isabelita teve uma grande ideia! Pensou ela: " Se eu lançar uma OPA à PT SGPS que tem uma participação na OI, tenho o caso da Unitel arrumado, fico também com uma participação na OI e assim mato dois coelhos com uma cajadada só, entro no mercado Brasileiro( já que eles não me querem lá) e por outro lado compro a participação da Unitel ao preço que quiser"

Bemmmmmmmm, e esta???? Xiiiiii.......isto é muito à frente, negócios, participações, mercados financeiros, Opas, tem muito que se lhe diga. É assustador, o que se faz para conseguir participações financeiras duma empresa.

É muito jogo de cintura, pior que dançar Kizomba. Essa até eu dou uns passitos, agora isto....................bem teria de ter um curso intensivo e mesmo assim não sei se seria uma boa aluna! :)

Para saberem ao pormenor sobre este caso e toda a confusão que existe entre Isabel dos Santos, Unitel,Oi.....and so on. Leiam a notícia no link que vos deixo. Isto visto à lupa tem muito que se lhe diga.( Não sei se vão conseguir chegar ao fim, pois é um enredo muito pesdo, tipo filme de terror).







Sem comentários: