quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Ora então Galp e Ren não pagaram o imposto extraordinário...


Abrimos o rádio, vamos ver os jornais nacionais, abrimos a tv para vermos o telejornal e as notícias são sempre tão animadoras, ora é os visto gold, ora é o Bes, e agora é a Galp e a REN que andam na baila.

Eu que ando cá na minha vidinha de gente que paga os impostos todos, que não rouba, que paga a sobretaxa, o irs, o IMI e demais impostos, de repente ouve nas notícias que duas grandes empresas de energia resolveram não pagar um imposto extraordinário de IRC  que está previsto na lei que aprovou o orçamento de estado de 2014 para as empresas do sector energético! 

Heiiiiii pára tudo!!!!! ELES NÃO PAGARAM???!!! COMO ASSIM??!!! Não é uma lei, a lei não se tem de cumprir?!!! Espera lá Sandra quem tem de cumprir é o mais pobre sim??!!Ai então mas afinal não percebes nada do assunto. Tu pagas a sobretaxa de IRS e esses Srs. com os melhores advogados do país arranjam esquemas para não pagar E esta heim, afinal onde existe a igualdade que tantos apregoam??!! Pronto Sandra lá estás tu outra vez a ser ingénua, qual igualdade, qual carapuça, isso é uma coisa que inventaram para todos ficarem felizes e acharem que somos todos iguais, nos direitos e deveres. Ó Cristo vem cá abaixo ver isto!! Os desgraçados que ganham pouco têm de pagar tudo e mais alguma coisa, os outros que têm lucros fabulosos esquivam-se, assim pufffff não pago tá!!!

Uma verdadeira vergonha, o país em que estamos e que nos tornámos, cada vez mais existe os grandes e os pequeninos, depois andam ali no meio alguns, mas poucos. As pessoas que roubam, enganam, burlam and so on... esses nada acontece, a justiça nada faz, ela finge que faz, mas na realidade ficam impunes. 

Eu como cidadã portuguesa fico triste com tudo isto, fico a pensar:" afinal caminhamos para o quê??!! Para nos tornarmos o quê??? O que será deste país daqui a uns anos??!! Será que vai continuar assim, uns pagam pelos outros e fingimos todos que nada se passa??? "

Fico assustada porque por estas coisas vemos como as pessoas estão a ficar: egoístas; sem escrúpulos,;sem nada dentro delas, sem amor por elas e pelos outros ;insípidas; vulgares; sem valores......... porque o que fala mais alto é sempre o dinheiro!! Ele faz falta lógico, mas não é tudo na vida! E as pessoas cada vez mais colocam em 1º lugar as notas e moedas!! É triste!


Li uma crónica do sub-director de informação da Sic, o José Gomes Ferreira sobre este assunto e achei excelente, partilho aqui o link com vocês.




2 comentários:

Anónimo disse...

Ahhhh pois é, Sandra.
Neste país as leis são feitas e aprovadas por quem?..... Pois, por isso são feitas á medida dos interesses dos grandes senhores que governam ou de alguma forma mandam neste país.
Daqui a uns anos.... não sei, talvez sejamos vendidos pelo governo aos chineses ou aos angolanos, e a Elite pira-se para os Paraísos Fiscais!

Enfim.....

Classe Cappuccino disse...

Os grandes mais uma vez a safarem-se


www.tarasemanias.pt