segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Tarteletes de cacau com creme pasteleiro





Atém que enfim!!! Já tinha as formas de tartelete desde outubro e só agora é que saiu esta delicia que vos trago.As formas foram trazidas pela Rute da puratos, ela tem tido uma paciência comigo, pois cada vez que ela vai á puratos lá estou eu a chatea-la.Obrigado amiga.

Adorei esta junção de sabores, o cacau, com o creme de pasteleiro e os morangos para desenjoar, excelente!!!O esquisitinho ficou fã disse que tinha sido das melhores tarteletes que tinha comido até hoje. :) :) fiquei toda babada com o elogio.eh!eh!


Ingredientes:


6 tarteletes


Base:


250gr de farinha

uma pitada de sal

40gr de cacau em pó

100gr de açucar em pó

1 ovo

150gr de margarina


Recheio:

Creme pasteleiro da puratos-ver aqui


Decoração:


6 morangos

amêndoas laminadas q.b


Para fazer a base:


Coloque a farinha num recipiente.Adicione-lhe o sal, o cacau e o açucar, misture bem e abra um buraco no centro.Parta nele o ovo, parta a manteiga em pedaços e deite no buraco também.Misture tudo esmigalhando os ingredientes com as pontas dos dedos e depois amassando á mão.Faça uma bola , envolva em papel aderente e leve ao frigorifíco por 1 hora.


Eu esta parte fiz na bimby, coloquei os ingredientes todos no copo; 20seg veloc.5.


Corte cada morango em quatro.Reserve.


Ao fim de 1 hora, pincele as formas de tarteletes com um pouco de óleo e forre com a massa de cacau.Encha com o creme pasteleiro e as amêndoas laminadas, e quatro bocados de morango.

Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante durante 10 minutos.


Deixe arrefecer não faça como o meu maridinho que nem deixou arrefecer para dar uma trincas numa.E acompanhe com alguns morangos.


Fonte: Para a base- Livro Chocolate da Larousse


17 comentários:

Autora do Blog disse...

Simplesmente irresistíveis e lindas!!!


http://asvezescozinheira.blogspot.com

Elisabete disse...

Que lindas tarteletes, devem ter ficado deliciosas e com os morangos hummmmm...adorei. Elogio merecido concerteza.

Carina disse...

Nham nham!!!!
Adorei!!!!
Vou levar a receitinha comigo!!!!

Beijinhos e boa semana :)

Luisa Alexandra disse...

Que lindas ficaram, bem coloridas e apetitosas!

Abelha Maia disse...

Que engraçado andei a fazer uma coisa no género com as formas...hehhe.
Um excelente aspecto.
bjsss

ameixa seca disse...

Ficaram bem bonitas :)
Enviei-te mail há uns dias e precisava mesmo que me respondesses o mais rápido possível. Quando puderes, agradeço :)

SoraiaSilva disse...

Ficaram lindas... como as das pastelarias :D
Beijinhos*

RUTE disse...

Tãããão boas!

Adorei o casamento: chocolate, creme pasteleiro e morangos. Eh pá, agora assim de repente lembrei do creme trufado assim por baixo do creme de pasteleiro, ai...ai...ai!

Vou dedicar-me a uma tarte gigante parecida com as tuas tarteletes.
Me aguarda.

Unknown disse...

Ficaram lindas estar tarteletes. Eu tambem comprei umas formas para tarte mais pequenas e tambem estao a ganhar po. Deixa la ver quando e que as vou estrear.

Beijinhos

Babette disse...

Eu fiquei babada foi de ver esta delícia...
Babette

Sandra G disse...

Obrigado a todas pelas palavras tão simpáticas.

Rute, Abelha Maia e Cacahuete fico á espera das vossas tarteletes ou tarte gigante.

Beijinho a todas

moranguita disse...

bem mas que maravilha que ficaram essas tartelestes
ve-se logo o porque de o teu marido nao ter conseguido resistir
beijinhos e boa semana

Carolina Macedo disse...

Ficaram lindas!!! Que mimo!!! E a combinação de sabores deve ser óptima!!
Beijocas*

Isabel disse...

Olá Sandra :)
Que lindas que ficaram, para além de alegrarem qualquer mesinha, estas tartelettes alegram a barriguinha: absolutamente gulosas!!! Beijinho.

Abobrinhas na Cozinha disse...

Que lindas que ficaram essas tortinhas! Receita sensacional, amei!!!
Parabéns, querida!
Beijocas!

Anónimo disse...

Que tarteletes deliciosas...tem coisas muito boas!!!Já sou sua seguidora...
Visite docescuriosidades.blogspot.com

Xana Bértolo disse...

Irresistiveis... :)
beijo