sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Bolo de mel da mãe

Este bolo não fui eu que fiz,foi a minha mãe.Este estava na mesa de natal e como eu gostei bastante dele, trago-vos hoje a receita.
A receita foi dada á minha mãe há uns bons anos atrás pelos padrinhos do meu pai, como podem perceber é daquelas receitas já muito antigas e se calhar por isso, são sempre tão boas.
Fica com um sabor bem forte a mel, para aqueles que gostam é um bolo óptimo.
Ingredientes:
2c. de sopa bem cheias de mel
1c. de chá de bicabornato
1 chávena de leite
1 chávena de farinha
1 chávena de açucar
4 ovos inteiros
1c. de sopa de margarina
um pouco de canela
Pré-aqueça o forno a 180ºC
Num recipiente deite todos os ingredientes e bata tudo muito bem com uma batedeira.
Deite a massa numa forma de silicone ou numa forma untada com margarina.
Com um palito vá verificando se está cozido.
Notas:A massa fica um pouco liquida

15 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Que bom aspecto tem este bolo, adoro mel!

SoraiaSilva disse...

Ficou enorme e deve ser uma perdição, até porque essas receitas antigas dão sempre certo :p
beijinhos*

Anónimo disse...

Hum... pois, bem me parecia q este rico bolo ainda pertencia à época natalícia :D
Está c um aspecto mto bommmm!
Beijinhos doces de um óptimo fim de semana**

PratosdaBela disse...

amei...
que bom aspecto...
Jinhos fofos

Sandra G disse...

Obrigado meninas, o bolo fica bem húmido como eu gosto.

Beijinhos para todas

Abelha Maia disse...

Gostei muito, vou levar comigo, adoro bolos com mel.
Obrigado à mãe.
bjsssss

Unknown disse...

Eu adoro bolos de mel. A minha mae de vez em quando tambem costuma fazer um bolo de mel que e uma maravilha.

Beijinhos e bom fds

Helena disse...

sandra
gosto muito deste tipo de bolos,hei-de experimentar.
parabens à mama o bolo ficou muito bonito!
beijo

Mary disse...

Olá,Sandra!
Esse bolo ficou lindo de decerto muito saboroso.O aspecto é bastante convidativo!

Bjinhos,
Bom Fim de semana

Patrícia Nascimento disse...

Ficou com óptimo aspecto!!
fiquei curiosa de ver o interior...
Bjinhos

moranguita disse...

hum que bonito bolo
eu adoro estas receitas antigas
bom fim de semana

RUTE disse...

Parece fácil e saboroso. Gosto de bolos em que se junta tudo e é só mexer!

Os bolos de mel que conheço levam quase todos azeite. Este por acaso não.

ameixa seca disse...

Gosto muito do sabor do mel, quando estou com dores de garganta até o como às colheradas :) Esse bolo deve ter ficado mesmo bom!

Susana Gomes disse...

Quem sai aos seus não degenera!
Parabéns à mãe, o bolo está lindo. :)

Beijinhos.

Smas disse...

Que belo aspecto tem este bolinho!!!!
Assim que tiver uma oportunidade vou experimentar!