segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Crumble achocolatado de maçã


















Crumble é das sobremesas rápidas para se fazer quando temos um almoço e o tempo é escasso.
Para quem adora chocolate esta sobremesa é excelente.Foi aprovado pelo convidado já para não falar dos donos da casa. ;) :)

Ingredientes:

Para 3 pessoas

3 maças
1c. de sopa de margarina

Para o crumble

150gr de margarina
40gr de pepitas de chocolate( utilizei chocolate preto 70% cacau)
90gr de açucar
50gr de amêndoas picadas
90gr de farinha
30gr de cacau em pó

Pré-aqueça o forno a 200ºC
Corte as maças em tiras finas e salteie-as num pouco de margarina.
Disponha-as no fundo de um tabuleiro de ir ao forno e reserve.
Faça o crumble, misture a farinha com as amêndoas picadas e junte os restantes ingredientes, envolva os ingredientes todos sem amassar muito até obter uma farofa.

Eu fiz o crumble na bimby.Deitei o chocolate e dei uns toques de turbo, depois juntei a amêndoa; 10seg.veloc.5.Deite o resto dos ingredientes no copo; 30seg. veloc.4.

Coloque a farofa por cima da maçã e leve ao forno por 20a 25 minutos.

Fonte: Livro "Chocolate"-Da colecção Larousse

12 comentários:

Carolina Macedo disse...

Rápido e bom!! E a melhor que há!!
E ficou com bom aspecto!
Beijocas*

Vânia Costa disse...

Adorei! :D é simples e deve ficar delicioso!
BEijinho*

Carina disse...

Que aspecto tão bom!!!!

Beijinhos e boa semana :)

Luisa Alexandra disse...

Crumble não é das minhas sobremesas preferidas, mas acho que ficam sempre muito apetitosas!
Parabéns, a tua está excelente.

conceicao disse...

Com chocolate nunca comi, mas deve ser ainda melhor que o tradicional.
Bjs

Manuela L. disse...

nham...nham... deve ser delicioso!
bjs

ameixa seca disse...

Nunca fiz crumble mas ando muito tentada :)

Abelha Maia disse...

Hum com chocolate deve ser uma delicia.
Boa sugestão.
bjsss

Unknown disse...

Por acaso nunca fiz crumble. Mas adorei esta versao com chocolate.

Beijinhos e boa semana

Natacha Rodrigues disse...

Olha nunca me tinha lembrado de fazer com chocolate! E realmente, uma ves que tenho sempre fruta em casa, tenho que fazer crumble mais vezes!! :)

Susana Gomes disse...

Confesso que aqui acho que dispenso o chocolate, mas eu adoro crumble.
É daquelas sobremesa cuja simplicidade a torna perfeita. :)

Beijinhos.

RUTE disse...

Crumble achocolatado nunca provei mas parece-me bem :)

As tuas luzinhas também andam a acender na perfeição. É só ideias inovadoras ih ih ih.