quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Brioches recheados com creme pasteleiro e amêndoas



Já tinha comprado esta farinha há uns tempos, mas ainda não a tinha experimentado.O fim de semana que passou não me escapou.Como ainda tenho o pó da Puratos para fazer o creme pasteleiro pensei em fazer uns brioches com recheados.
Ficaram mesmo bons!!! Não duraram muito tempo. eh!eh! :)
Ingredientes:
500gr de farinha para brioche da branca de neve
200ml de água ou leite(usei 100ml de água e 100ml de leite)
amêndoa em palitos q.b
amêndoa laminada q.b
1 gema de ovo
Creme pasteleiro
250ml de água
80gr de pó da puratos de creme de pasteleiro
40gr de açucar
Para o creme pasteleiro bata todos os ingredientes.Eu fiz na bimby, veloc. 3 a 5 por 50seg.
Máquina do Pão
Deite a água e a farinha na cuba da máquina.Programe o programa de massa.
No final do programa retire a massa da cuba e deite-a numa superfície enfarinhada.
Faça bolas com a massa com 50gr cada.Estique a massa de cada bola e barre com o creme de pasteleiro, deite um pouco de amêndoa em palitos.Volte a fechar a massa dando a forma de bola
Repita a operação até acabar a massa.
Coloque as bolas num tabuleiro de ir ao forno pincele com a gema de ovo e coloque as amêndoas laminadas.
Deixe a levedar por 40m no forno na temperatura 50º
No final passe a temperatura para os 180ºC e deixe cozinhar por uns 25m.

10 comentários:

Cinha disse...

Compreendo perfeitamente o porquê de não durarem muito!!!!
Ficaram mesmo de babar!
Beijinhos grandes.

ameixa seca disse...

Tenho que experimentar o creme de pasteleiro... ainda não o abri! Estes brioches devem ficar maravilhosos :)

Anónimo disse...

Que maravilha de brioches amiga :D
Até em minha casa n duravam mto! eheheheheheheheh
Estão deliciosos! :D
Beijinhos doces**

Abelha Maia disse...

Pois realmente como podiam durar...estão com um aspecto mesmo guloso,acho que vou copiar.
bjssss

Unknown disse...

Estes brioches estão a fazer'me olhinhos. Adorei esta receita.

Beijinhos

moranguita disse...

olha ca em casa tambem nao iam durar garante-te.
que delicia
beijinhos

sabor e saberes disse...

Excelente. Vou levar a sua receita para a minha cozinha.
Obrigado pela partilha.
Bjs
Teresa

RUTE disse...

Que coisinha maravilhosa!!!!!!
Cresceu água na minha boca só de olhar!

Patrícia Nascimento disse...

Adoro brioches...e com este creme...ficaram uma maravilha...irresistíveis!
Bjinhos

Ana Luísa disse...

Olá.

Parecem apetitosos e fofinhos =)