terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Waffles de banana e nozes

Aqui estão as waffles que vou falei ontem! Fiquei na dúvida se os fazia com banana ou não pois o esquisitinho não gosta da banana em doces.Mas como a cozinheira tinha vontade de experimentar, arriscou.E fiz muito bem pois o esquisitinho nem deu conta qe tinha banana, ihihihihi!!!



Ingredientes:

1 1/2 chavena de chá de farinha
1 1/2c. de chá de fermento em pó
1/2c chá de bicabornato
1/8 de colher de chá de canela
1 1/4 de chavena de leite de soja+1c. de chá de vinagre(deixar descansar por 5m)
1/2 chavena de nozes picadas
1 1/4 de chavena de bananas esmagadas( usei 2 bananas)

Peneire os 4 primeiros ingredientes juntos.Num recipiente deite os ingredientes liquidos e a banana, misture bem.Junte a mistura seca e mexa até incorporar tudo.
Unte a máquina de waffles com óleo e deite a massa suficiente.Feche e deixe cozinhar.Repita até a ter massa.

Eu fiz a massa na bimby.

Primeiro deitei as bananas e triturei durante uns segundo. Depois coloquei os ingredientes líquidos; 10 seg. veloc.5. Adicionei a mistura seca; 20 seg. veloc.6
Fonte:Blog Agdá

11 comentários:

PratosdaBela disse...

magnificos...
amei...
jinhos
fofos

Anónimo disse...

Nuna ida ao lidl deparei-me c uma maquineta de fazer essa coisa boa! ehehehhehehe
Veio conosco... mas ainda n fiz a sua estreia! ehehehehehhe
Aqui está uma óptima sugestão!
Beijinhos doces linda**

ameixa seca disse...

Só não gosto de banana ao natural, em doces adoro :)
As waffles ficaram com óptimo aspecto!

SoraiaSilva disse...

Essas Waffles com a calda de chocolate e hortelã - pimenta deve ser de comer e chorar por mais :p
Beijinhos*

Unknown disse...

Posso tirar uma fatia? Adoro waffles e estas com banana e nozes deve ser boas.

Beijinhos

Manuela L. disse...

Ena devem ficar deliciosas!
bjs

Smas disse...

As pessoas acham que se nota muito a banana, mas eu não gosto de bananas e adoro bolos e doces feitos com banana :)
Bjs

Susana Gomes disse...

Nem mais, a minha maquineta nova de waffles já anda a facturar! :)

Adorei.

Beijinhos.

Abelha Maia disse...

Como estou carente....hehhe, sabiam-me mesmo bem.
Vêm cá fazer....eu máquina tenho....
bjssssssssss

Ana Powell disse...

Epá tenho que comprar uma máquina dessas.
Excelente sugestão x

RUTE disse...

O que eu tenho andado a perder!!

Tou aqui a comentar e a espreitar o molho de chocolate com hortelã!!

Bom, mas as waffles...As waffles de banana e nozes são uma grande descoberta pois a banana vai fazer as vezes do ovo. Genial!!
Deliciosas concerteza absoluta!!