sexta-feira, 19 de junho de 2009

Iogurte de werther´s original

Eu adoro tudo o que leve caramelo, e andei a fazer algumas experiências para fazer iogurte com sabor a caramelo. Primeiro experimentei com pudim de caramelo, depois com caramelo liquido, e por ultimo lembrei-me dos rebuçados. Quando fui á compras lá andei eu a ver rebuçados com sabor a caramelo, optei por estes, superou as minhas espectativas, ficou muito cremoso e com um forte sabor a caramelo, como eu gosto.

Ingredientes:
135gr de rebuçados werther´s( para a próxima utilizo só metade, ficou doce demais para o meu gosto, mas para os gulosos é o ideal)
800gr de leite
1 iogurte
45g de leite em pó

Termomix_bimby

No copo da bimby deite os rebuçados e dê uns toques de turbo, para eles ficarem já partidos, misture 200ml de leite e programe 10m temp.70 veloc.2.Deixe arrefecer e coloque o restante leite e o leite em pó 4m temp.50 veloc.4.No final acrescente o iogurte mais 15seg. veloc.4. Abafe bem o copo da bimby com mantas polares ou coloque o preparado nos copos e leve á iogurteira por 8 a 10 horas.

Tradicional

Leve ao lume num tacho os rebuçados e 300ml de leite e deixe cozinhar até todos os rebuçados ficarem derretidos. No final acrescente o restante leite e o leite em pó e leve outra vez ao lume até ferver. Deixe arrefecer até estar morno junte o iogurte e mexa para envolver. Deite nos copinhos e leve á iogurteira ou então pré-aqueça o forno á temperatura 50ºC e desligue, embrulhe os copos num pano e coloque-os em dois sacos plásticos ou um saco térmico, e deixe-os dentro do forno por 10 a 12 horas.

iogurte de werther´s original

5 comentários:

Susana Gomes disse...

Sandra, tenho que experimentar!
Devem ser tãaaaao bons. :)

Luisa Alexandra disse...

Que óptima ideia!!!
Com esses caramelos nunca me tinha lembrado, e são mesmo muito bons!

Receitas da Piteca disse...

Amiga é preciso é imaginação! Devem de ter ficado uma maravilha esses iogurtes! :)
Tens um desafio para ti lá no meu cantinho!
Bjcas.

Abelha Maia disse...

Bem grande gulosa, devem ter ficado maravilhosos, excelente ideia.
bjsss

Bimbygirl disse...

Olá. Só agora descobri e já dei uma vista de olhos. Gostei muito do que vi.

Esta tua receita é simplesmente genial, acho que supera todas as expectivas.
Irei guardar para experimentar mais tarde.
Bjinho