segunda-feira, 8 de junho de 2009

Iogurte de cereja

Estamos finalmente na época em que temos um leque bem grande de frutas á venda, as cerejas são uma delas, estas ficam por pouco tempo, então temos que aproveitar e comer ou fazer doces, iogurtes.Pois é foi o que eu fiz, e só vos digo que ficou muito bom, para a próxima faço o doce e coloco no fundo do copo, para ficar com o sabor da cereja mais acentuado.

Ingredientes:

650ml de leite magro
40gr de leite em pó
1 iogurte natural sólido
200gr de cerejas
30gr de açucar
10ml de água

Termomix_Bimby

No copo deite as cerejas sem caroço, o açucar e a água programe 8m temp.varoma veloc.2.No final deixe arrefecer totalmente o copo e de seguida junte o leite, o leite em pó e programe 4m temp.100 veloc.4.Po último deite o iogurte 15 seg. veloc.4.Abafe bem o copo da bimby com mantas polares ou coloque os copos na iogurteira por 10 a 12 horas.

Tradicional

Num tacho deite as cerejas sem caroço, o açucar e a água e deixe cozinhar até as cerejas estiverem bem macias, passe com a varinha mágica .Junte o leite e o leite em pó e leve novamente ao lume até levantar fervura.Deixe arrefecer até estar morno junte o iogurte e mexe para envolver.Deite nos copinhos e leve á iogurteira ou então pré-aqueça o forno á temperatura 50º e desligue, embrulhe os copos num pano e coloque-os em dois sacos plásticos ou um saco térmico, e deixe-os dentro do forno por 10 a 12 horas.

Iogurte de cereja

3 comentários:

Abelha Maia disse...

Oláa, lestes os meus pensamentos...hehe, andava para fazer, assim tu já fizeste, resultou e eu vou copiar de certeza.
Muito Obrigado Sandra pela partilha.
Beijocas

Mary disse...

Que maravilha, Sandra! Uma belíssima forma de aproveitar o que me resta de cerejas! Bem bom! hehehe:)

Cristina disse...

Olá Sandra

Já experimentei há pouco tempo fazer com cerejas, mas dexei-as pouco passadas, para imitar os de pedacinhos. Infelizmente ficaram com uma tonalidade acastanhada e com pouco sabor a cereja. Pus de lado a ideia de fazer mais e agora ponho o doce de cereja no fundo dos copinhos. É uma bomba, dessa forma :) Os teus ficaram com melhor aspectos do que o meu, se calhar volto a tentar.