terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Empadão de bacalhau com espinafres




Lembram-se da abóbora manteiga recheada com o bacalhau? Tinha sobrado algum recheio e eu aproveitei para fazer um empadão que ficou muito bom.




Ingredientes:

Sobras do recheio de bacalhau-aqui
Puré de batata-aqui( em vez da cenoura pode utilizar só batata)
400gr de espinafres
1 gema de ovo

Coza os espinafres em água e sal, de seguida escorra-os e saltei-os com um pouco de azeite e alho laminado.

Num pirex de ir ao forno deite no fundo uma camada de puré, por cima o bacalhau, os espinafres e termine com uma camada de puré.Bata a gema deite por cima do puré.Leve ao forno a 180ºC durante 30m.











9 comentários:

A Autora do blog disse...

Tem óptimo aspecto.
Deve ter ficado muito saboroso.
É uma refeição que me agrada.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

Marlene e João disse...

Uma refeição de sobras que está com óptimo aspecto e deve ser mto saborosa, pois os ingredientes são do meu agrado! :D
Beijinhos doces**

Abelha Maia disse...

Hummm, tb comia, uma delicia.
bjssss

ameixa seca disse...

Adoro empadão, é das minhas comidas favoritas :)

Mary disse...

Olá, Sandra,
Que belo empadão,deve estar delicioso,gosto bastante.
Sandra, desejo-te um Bom Ano de 2010 repleto de sáude,amor e que realizes todos os teus sonhos.

Bjinhos,
Bom ano

Doces Temperos disse...

Também gosto muito de fazer este tipo de receitas com bacalhau.São uma delicia.

isabel disse...

Uma deliciosa forma de aproveitar o bacalhauzinho que sobrou!
beijinho.

RUTE disse...

Ai que dulicia!
Nunca fiz empadão de bacalhau! O mais próximo que confeccionei foi canellones de bacalhau com espinafres. Ai ai, deu-me água na boca!

gasparzinha disse...

És cá das minhas: restos na cozinha, pitéu à mesa. :)
Que boa ideia.