segunda-feira, 11 de maio de 2009

Tamboril com espinafres

Ingredientes:
400grs de espinafres
500grs de tamboril já cortado aos quadros
3 dentes de alho
1 cebola
5 tiras pimento vermelho e amarelo
3 tomates maduros
Azeite q.b
sumo e raspa de um limão
1 colher de chá de estragão
sal q.b
Coentros picados

Termomix_bimby


Ponha os espinafres a cozer numa panela.Tempere o tamboril com o limão, sal e polvilhe com a raspa do limão e deixe a marinar durante uns 30 minutos.
Enquanto isso coloque no copo a cebola e os alhos e programe 7seg.veloc.5.Terminado o tempo adicione o azeite e programe mais 5m. temp.100 veloc.1. Junte o tomate, o estragão,a pimenta, um pouco mais de sal e o pimento cortado ás tiras e programe 5m. temp.100 veloc.2.Decorrido o tempo deitar o molho da marinada no copo da bimby e colocar o cesto com o tamboril dentro da bimby, programe 15m temp.100 veloc.4.Quando terminar retire o cesto com o tamboril e metade do molho.Ao molho que ficou no copo junte os espinafres bem escorridos e prog.4mtemp.100 veloc.1.Por último disponha no fundo de um tabuleiro os espinafres por cima o tamboril com o restante molho e salpique com coentros.Sirva bem quente com arroz branco.
Tradicional
Ponha os espinafres a cozer numa panela.Tempere o tamboril com o limão, o sal e polvilhe com a raspa do limão e deixe a marinar durante uns 30 minutos.Leve ao lume um tacho com o azeite e quando tiver quente, junte a cebola e o alho, deixe cozinhar até a cebola ficar macia.Adicione depois o pimento, o tomate a pimenta,um pouco mais de sal e o estragão, misture bem.Deixe cozinhar por 5 minutos, decorrido esse tempo adicione o tamboril com o molho de limão.Tape e cozinhe tudo por 10 minutos.No final retire o tamboril e deixe no tacho metade do molho, a este acrescente os espinafres bem escorridos, tape e deixe cozinhar por mais 5 minutos.
Por último disponha no fundo de um tabuleiro os espinafres por cima o tamboril com o restante molho e salpique com coentros.Sirva bem quente com arroz branco.
tamboril com espinafres

5 comentários:

Susana Gomes disse...

Sandra, gostei muito deste peixinho com espinafres. Bem saudável. E deve ser uma delícia! :)

Sandra G disse...

Obrigado Gasparzinha é realmente uma delicia, e saudável q.b

Helena disse...

Uau Sandra
Que combinação bombastica!
Bj

Anónimo disse...

Sandrinha adoro as tuas receitas :) cuidado com a Dieta... Paula XS parabéns

Mary disse...

Sandra,
Que peixinho delicioso,e que nunca fiz.
Adoro tanboril.Agora não consigo encontar:)


bjs