domingo, 24 de maio de 2009

Brioches de abóbora e compota de laranja e cenoura

Eu adoro pão, seja ele doce ou salgado, cá em casa não pode faltar o pãozinho, por isso trago-vos este brioches de abóbora com a compota de laranja e cenoura, claro que podem utilizar outra compota, como por exemplo de abóbora ou gila.

Dá cerca de 10 a 12 unidades



Ingredientes:

75 ml de leite
30gr de manteiga derretida
200gr de puré de abóbora
1 colher de sobremesa de compota de laranja e cenoura( ver receita aqui)
60gr de açucar( usei só 40gr)
400grs de farinha sem fermento
1/2 saqueta de fermento

Para pincelar

1 colher sobemesa de compota de laranja e cenoura

1 colher de sobremesa de água

Máquina do pão

Deite na cuba todos os ingredientes pela ordem indicada com a excepção da farinha e o fermento.Programe a máquina no programa das massas.(na minha máquina é o 6).

Pré- aqueça o forno a 50º graus.No final retire a massa e faça pequenas bolinhas de cerca de 60gr a 70g e coloque-as num tabuleira forrado com papel vegetal.Aqueça a água e misture a compota e pincele as bolas da massa com este preparado.Leve ao forno até dobrarem de volume de seguida ligue o forno a 180º graus e deixe-as cozinhar durante mais ou menos 20m.

Termomix_bimby

Deite no copo o leite e o fermento programe 1m temp.37 veloc2.No final acrescente a manteiga,o puré de abóbora, a compota,o açucar e prog.15seg.veloc.4.No final acrescente a farinha e prog. 20 seg. veloc.6.Programe mais 3m veloc.espiga.No final deixe a massa descansar até dobrar de volume.Decorrido o tempo faça bolinhas de 60gr a 70gr e coloque-as num tabuleira forrado com papel vegetal.Pré- aqueça o forno a 50º graus.Aqueça a água e misture a compota e pincele as bolas da massa com este preparado.Leve ao forno até dobrarem de volume de seguida ligue o forno a 180º graus e deixe-as cozinhar durante mais ou menos 20m.

Brioches de abóbora com comopta de laranja e cenoura


3 comentários:

gasparzinha disse...

Estes brioches devem ser uma maravilha!
Que receita boa... :)

Sandra G disse...

Pois são, muito bons...eh!eh! hoje trouxe um para o lanche. :)

Mary disse...

Brioches de abóbora é uma novidade...quando tiver as minha bolinas biológicas (lá mais para o fim do ano), é uma receita a experimentar!
E a cor? Lindíssima! :)