quinta-feira, 7 de maio de 2009

Robalo assado com molho de camarões

Cá em casa comemos mais peixe que carne, por isso tenho que pôr a minha imaginação a funcionar para ir variando.Robalo é um dos peixes que consumimos bastante.
Esta receita é para duas pessoas.
Ingredientes:
1 robalo grande
2 cebolas
1 chávena de chá de vinho branco
300 gr de camarão congelado sem casca
pimenta preta q.b
piri-piri q.b
salsa q.b
1/2 colher de sopa de amido
40 ml de polpa de tomate
2 tomates pelados de conserva
azeite q.b
1/2 chávena de chá de água
Termomix_Bimby
Pré-aqueça o forno a 180º.Num tabuleiro de ir ao forno coloque o robalo e por cima 1 cebola picada, salsa, o vinho e regue com um fio de azeite.Leva ao forno a assar por aproximadamente 40m.Parta os camarões ao bocadinhos e reserve.Entretanto no copo da bimby coloque a outra cebola e prog. 5seg.veloc.5.A seguir refogue a cebola com azeite e prog. 6m temp.100 veloc.1.No final do tempo deite a salsa;o sal; a pimenta; o tomate;a polpa de tomate; piri-piri e a água e prog.7m temp.100 veloc.1.De seguida junte a farinha e prog. 4m temp.100 veloc.2.Decorrido o tempo deite o camarão e prog.4m temp.100 veloc.colher inversa.No final reserve o molho.
Depois do peixe assado tira-se as espinhas, a pele abrindo o peixe em lascas grandes, que se coloca numa travessa e por cima do peixe deita-se o molho de camarão.
Tradicional
Pré-aqueça o forno a 180º.Num tabuleiro de ir ao forno coloque o robalo e por cima 1 cebola picada, salsa, o vinho e regue com um fio de azeite.Leva ao forno a assar por aproximadamente 40m.Parta os camarões ao bocadinhos e reserve.Num tacho coloque a outra cebola picada com o azeite e deixe refogar até a cebola ficar transparente.Adicione a salsa;o sal; a pimenta; o tomate;a polpa de tomate; piri-piri e a água e deixe cozinhar por uns minutos, junte os camarões e deixe cozinhar até eles ficarem vermelhos, por último junte a farinha e deixe o molho engrossar.
Depois do peixe assado tira-se as espinhas, a pele abrindo o peixe em lascas grandes, que se coloca numa travessa e por cima do peixe deita-se o molho de camarão.
Robalo com camarão

2 comentários:

gasparzinha disse...

Este peixinho, como todos os que mostras, deve ser uma delícia!
:)

Sandra G disse...

Obrigado Gasparzinha, és uma querida.
Bjs