sexta-feira, 29 de maio de 2009

Iogurte com doce de papaia e abacaxi

Este iogurte surgiu, quando olhei para a fruteira e vi uma papaia e o abacaxi a "passarem do prazo" e como precisava de fazer iogurtes, nem é tarde nem é cedo, é isso mesmo rapariga.

Ingredientes:

1 papaia grandinha
150g de abacaxi
3 c.de sopa de açucar amarelo
720 ml de leite magro
45g de leite em pó
1 iogurte natural


Termomix_bimby


Deite no copo da bimby a papaia, o abacaxi e o açucar 10m temp.100 veloc.2.No final retir o doce do copo e reserve.Lave bem o copo e coloque o leite e o leite em pó, 4m temp.50 veloc.4.No final deite o iogurte 15 seg. veloc.4.
No fundo dos frasquinhos deite um pouco do doce e junte o iogurte, disponha os copos na iogurteira ou então aqueça o forno a 50º de seguida desligue. Coloque os copos embrulhados num pano dentro de dois sacos plásticos ou em um saco térmico, ponha dentro do forno e deixe fermentar por 10 a 12 horas.No final do tempo coloque os frasquinhos no frigorifico.





Tradicional
Num tacho leve ao lume a papaia e o abacaxi partido aos bocados pequenos e o açucar.Deixe cozinhar em lume brando por 20 minutos, vá vendo se o doce não agarra.Quando o doce estiver cozido triture com a varinha mágica e junte e o leite em pó e mexa, quando o leite levantar fervura apague o lume.Quando estiver morno adicione o iogurte mexa bem.Ponha na iogurteira ou então abafe os copinhos em um pano de cozinha, dentro de dois sacos plásticos ou um saco térmico, coloque-os dentro do forno que deve estar morno e deixe-os durante 10 a 12 horas.


Iogurte de papaia e abacaxi

1 comentário:

Susana Gomes disse...

Sandra, sempre com boas ideias!
Estes iogurtes só não são a minha cara porque apesar de comer muitos, ainda não fiquei com cara de iogurte!
:)

Beijinhos.