domingo, 3 de maio de 2009

Rolo de carne recheado com maçã e amêndoas

Quem me conhece já sabe que nos meus cozinhados eu gosto de utilizar fruta, principalmente quando é carne.A fruta serve para cortar a gordura que se encontra na carne, para além de ser uma mais valia na nossa alimentação.


Ingredientes


800 gr de carne picada de porco

1 colher se sobremesa de pimentão

1 cebola

3 dentes de alho

2 colheres de sopa de farinha integral

2 maças

100 gr de miolo de amendoa torrado

2 colheres de sobremesa garam masala

200 ml de vinho branco

10 gr de azeite



thermomix_bimby


Num taça deite o vinho e a este misture o garam masala e o azeite.Reserve.

No copo deite a cebola os alhos a massa de pimentão e programe 8seg.veloc.5.

Numa taça deite a carne e junte a mistura da cebola,alhos, massa de pimentão junte a farinha, o sal e ligue todos os ingredintes e reseve.Passe o copo por agua e deite as maças e programe 7 seg.veolc.5, junte o miolo de amêndoa e reserve.

Na bancada ponha uma folha de aluminio e em cima desta a carne, estenda a carne até formar um retângulo e em cima desta deite a mistura da maçã e amêndoa.Vá enrolando a carne até ficar um rolo com as pontas bem fechadas.

Ponha a carne num tabuleiro de ir ao forno e regue a carne com a mistura do vinho.Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos a 180 graus, de 5 em 5 minutos abra o forno e regue a carne com o vinho.


Sirva com puré e esparregado.



Tradicional


Proceda da mesma forma com na receita anterior com a diferença que para picar a cebola os alhos têm que utilizar o 1 2 3.A maçã deve ser picada na 1 2 3, mas dando só um toque.

Nos passos seguintes siga como na receita anterior.

Rolo de carne com maçã e amêndoas