quinta-feira, 7 de maio de 2009

Iogurte de maçã canela e erva doce

Devem estar a pensar, mas que coisa mais esquisita.Pode até ser mas o sabor é bem agradável.
Não se assutem em a maçã ser com casca pois como é tudo triturado não se nota nada, é na casca que esta a maior precentagem de fibra que a maçã tem.
Ingredientes:
2 maças com casca
1 pau de canela
1 pitada de erva doce
1 colher sopa de açucar
35gr de leite em pó
740 ml de leite magro
1 iogurte natural
Termomix_Bimby
No copo da bimby deite a maçã aos bocados e prog.1m veloc.9( se ao fim do tempo a maçã ainda não estiver em puré volte a programar uns segundos á mesma velocidade), junte o pau de canela; uns 20ml de leite; o açucar e a pitada de erva doce e prog.7m temp.100 veloc.colher inversa.
No final retire o pau de canela e deixe arrefecer até á temperatura de 50º.De seguida adicione o restante leite, o leite em pó e prog. 4mtemp.50 veloc.4.Quando acabar o tempo junte o iogurte e prog.15seg.veloc.4. Abafe o copo da bimby com 2 mantas polares durante 8 a 10 horas ou então coloque os copinhos na iogurteira.
Tradicional
Num tacho leve ao lume a maçã partida aos bocados pequenos, junte 100ml de leite o pau de canela; o açucar e a pitada de erva doce, deixe cozinhar em lume brando.Quando a maçã estiver cozida triture com a varinha mágica e junte o restante leite e o leite em pó e mexa, quando o leite levantar fervura apague o lume.Quando estiver morno adicione o iogurte mexa bem.Ponha na iogurteira ou então abafe os copinhos em dois panos de cozinha, dentro de dois sacos plásticos ou um saco térmico, coloque-os dentro do forno que deve estar morno e deixe-os durante 8 a 10 horas.
Iogurte de maçã

2 comentários:

Helena disse...

Este deve ser bom ,com essas especiarias....
Bj

Sandra disse...

Olá Sandra, ainda bem que decidiste partilhar as tuas experiências connosco.
Para começar vou levar comigo este iogurte, tem tudo que eu adoro (canela e erva-doce)
Bjs