segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Um aniversário especial e um cheesecake de chocolate

Há momentos na nossa vida que jamais esqueceremos!! Este ano tive um desses momentos que ficará na minha memória para sempre!! Foi muito especial, não por ser o dia do meu aniversário mas por aquilo que vivi nesse dia!! Há amigas do fundo do coração e que fazem de tudo para nos verem felizes, desde organizarem uma festa surpresa para o nosso aniversário.
 Juntamente com o marido combinam tudo, convidam as pessoas mais próxima, marcam o restaurante e voilá!!Está a festa pronta!! Só faltava mesmo a aniversariante, essa coitada nem imaginava o que lhe ia acontecer, ser levada até ao local da festa. Pensava ela que só ia jantar com o marido, mas não, quando lá chegou estava tudo escuro e de repente.........parabéns a você.......!!! O meu espanto ao ver todos ali a um canto da sala a cantarem-me os parabéns!! Não imaginam a alegria imensa que invadiu o meu coração, o sorriso que apareceu nos meu lábios, e nesse instante senti-me feliz, por estar ali com todos aqueles que preencheram e continuam a  preencher a  minha vida.

Mas a surpresa ainda não tinha acabado, não é que depois do jantar levaram-me para uma sala, com os olhos vendados, ouvia música e sentaram-me numa cadeira. Quando destapei os olhos vejo um rapaz vestido com um traje de danças latinas, eu não queria acreditar, tinham pago a um professor de danças latinas para dar uma aula!! Uauuuu, disse eu!! Adoro salsa, merengue, rumba.....cada um pegou no seu par e toca a bailar pela sala!! Podem imaginar a risada que foi nessa hora de divertimento!

Obrigado a todos os que me porporcionaram uma noite tão especial!!Um abraço e um beijinho muito apertado em especial para C;D e J.

Este ano não tirei foto ao bolo que fiz, foram muitas emoções ao mesmo tempo! Mas trago-vos uma sobremesa de chocolate que como sabem eu adoro!!


Ingredientes

Para a base:

125gr de margarina
250gr de bolachas de chocolate

Para o recheio:

200gr de queijo creme
400gr de mascarpone
90gr de açúcar
100gr de chocolate negro-com mais de 70% dec cacau
3 ovos grandes
40gr de cacau em pó

Bimby

Base:

Pré-aqueça o forno 180ºC.
Forre um forma de tarte de 20cm com papel vegeta.Reserve.
Coloque no copo os ingredientes para a base; 20seg veloc.4.Embrulhe a mistura em papel aderente e leve ao frigorífico durante 30m.

Enquanto isso faça o recheio.Parta o chocolate em pequenos pedaços, leve ao micro-ondas por uns segundos até derreter.Reserve.
No copo da bimby deite o queijo creme e o queijo mascarpone, junte o açúcar e programe; 1m veloc.5.Quando terminar adicione os ovos e o cacau.Misture na velocidade 4.Por fim junte o chocolate derretido com a bimby a trabalhar na velocidade 3, no fim programe mais 10 seg. na veloc.5.

Forre a forma de tarte com a base de biscoito, deite o recheio.Leve ao forno por 50 a 60m.O centro do cheesecake ainda vai estar um pouco cru.Desligue o forno e deixe o cheesecake dentro deste durante 1h com a porta fechada.
Passado uma hora retire o cheesecake e leve ao frigorífico por 3h.Passado o tempo transfira o cheesecake para um prato de servir.Polvilhe com cacau em pó.





Tradicional

Pré-aqueça o forno 180ºC.
Forre um forma de tarte de 20cm com papel vegeta.Reserve.
No 123 pique as bolachas.Num recipiente misture  a margarina, previamente derretida, e a bolacha.Leve ao frigorífico por 30m.

Bata os queijos com o açúcar até obter um creme, junte os ovos, o cacau e o chocolate derretido previamente.Bata tudo até estar uma mistura homogénea.

Forre a forma de tarte com a base de biscoito, deite o recheio.Leve ao forno por 50 a 60m.O centro do cheesecake ainda vai estar um pouco cru.Desligue o forno e deixe o cheesecake dentro deste durante 1h com a porta fechada.

Passado uma hora retire o cheesecake e leve ao frigorífico por 3h.Passado o tempo transfira o cheesecake para um prato de servir.Polvilhe com cacau em pó.

Notas: Não coloquei as 400gr de queijo mascarpone, pois achei demais!!Usei uma embalagem de queijo mascarpone que têm à volta de 200gr e o restante do outro queijo creme.

Fonte: Home Bake- Eric Lambard

8 comentários:

Luisa Alexandra disse...

O significado dessa festa-surpresa é a boa pessoa que és! Sabes manter as amizades e és querida por todos, por isso mesmo na altura de comemorar e de te fazer feliz todos aparecem com a maior das alegrias!

Os meus parabéns.

Ameixinha disse...

Um cheesecake é sempre uma boa opção para um momento especial, e uma dança também não fica nada mal :)

Receitas para a Felicidade disse...

Muitos Parabéns Sandrinha e que venham mais assim felizes com muitas e boas surpresas, rodeada por quem mais amas e claro com muita saude

beijinhos!!!

Gisela disse...

Sandrinha, se os amigos organizaram uma festa tão bonita é porque o mereces.
Muitos parabéns e obrigada por esta receita deliciosa, basta ter chocolate para eu ficar com vontade de deitar a colher
Um beijinho e boa semana

Piteca disse...

Que lindo amiga...O meu homem este ano também me fez uma festa surpresa...eu até chorei de emoção! É bom quando vemos que as pessoas realmente gostam de nós e nos preparam estes miminhos, não é?
Muitos parabéns querida! Acredito que tenhas merecido tudo isso! ;)
Beijinhos doces e boas festas!

Anónimo disse...

Sandra,
Parabéns!! Foi realmente uma surpresa fantástica, tens um marido e amigos cinco estrelas!

bjs e boa semana

RUTE disse...

De facto, uma festa assim é inesquecivel :)
Não só sabe imensamente bem porque não tivemos trabalho algum, como adoro ser surpreendida e tu concerteza também.
Parabéns minha amiga, pelo aniversário e pelo bolinho que também é inesquecivel ao olhar.

Aproveito igualmente para desejar-te um Santo Natal em familia, com muita salsa, rumba misturada com batida natalicia. Um mix!
Beijinhos *<|:-)
(o cafézinho não está esquecido mas suponho que esta época seja má para combinarmos algo só as duas).
Rute

Helena disse...

Olá Sandra
Então este é o famoso cheesecake...
Claro que vou ter de fazer.
Beijinho