terça-feira, 26 de abril de 2011

Abóbora assada e rucula com queijo feta e pesto

Os dias festivos já passaram, tudo volta à sua normalidade diária. E essa normalidade passa também por aquilo que cozinhamos e comemos, menos doces e mais legumes, frutas....coisas mais leves.
Assim deixo-vos esta sugestão leve para acompanhar um almoço ou jantar.



 

Ingredientes:

460gr de abóbora em fatias
sal q.b
pimenta q.b
vinagre balsâmico
azeite q.b
4c. de sobremesa de molho pesto
100gr de queijo feta aos quadrados
sementes de abóbora-esqueci-me

Num tabuleiro disponha as fatias de abóbora, tempere com sal, pimenta, azeite e vinagre, leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC.Deixe assar durante 30m.

Deixe arrefecer, coloque num prato as fatias de abóbora, por cima deite  as folhas de rucula e ao lado disponha o queijo, as sementes de abóbora e o molho pesto.

Bom apetite!


Fonte: "Entertaining at Home"- Rachel Allen

15 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Uma óptima sugestão!

risonha disse...

parece-me muito bem... tenho uma abóbora na garagem à espera de ser partida, esta é uma boa opção para usar parte dela.

Susana Gomes disse...

Sandra, esta é das minhas saladas favoritas, pelo sabor e tb pelas cores.
A fotografia deu-me vontade de fazer! :)
Beijinhos

Gisela disse...

Eu adoro abóbora assada, a acompanhar o teu borrego deve ficar divino
um beijinho

Carocas disse...

Parece delicioso ... E realmente para nos redimir um pouco das "amêndoas" da Páscoa é mesmo uma óptima sugestão.
Beijocas

conceicao disse...

Bem light excelente depois do excesso da Páscoa.
bjs

RUTE disse...

Muito boa sugestão!
Fora do vulgar e de contrastes sedutores.
Vou ter de experimentar isso...
Mil beijinhos,
Rute

Helena disse...

Sandra
Parece optimo, essa variedade de sementes é que não conheço ;)
Beijo

Fabiana disse...

Sandra,
Já vi várias receitas com abóboras, e a sua ficou maravilhosa.
adorei
beijos

Mónica Silva disse...

Sandra obrigado pela sugestão, eu nunca comi abóbora assada e só pela cor dessa prato convenceu-me :)

Beijinho

Sandra G disse...

Minhas queridas, os vossos comentários são para mim uma fonte de alegria.Obrigado a todas.

Beijinhos

Piteca disse...

Uma bela sugestão amiga! O prato ficou muito bonito, gostei!
Beijinhos doces.

Anónimo disse...

Adoro abobora com queijo feta, mas com queijo feta ainda n provei estou cheia de curiosidade!

bjs

Isabel (pipoka) disse...

Acho que a combinação é perfeita!

bjs

PS - adoro a Rachel Allen ;-)

ameixa seca disse...

Um dos meus queijos favoritos, refeição leve e linda com a cor penetrante da abóbora :)