segunda-feira, 14 de março de 2011

Frango Tandoori

Uma receita fácil, rápida e super saborosa.Hoje em dia é fácil encontrar numa grande superfície a pasta tandoori.Uma pasta tipica da India, uma mistura de várias especiarias que a deixa com um sabor especial.





Ingredientes.

10 pernas de frango
2 iogurtes naturais-usei iogurte grego
4 colheres de pasta tandoori
raspa e sumo de 1 limão
sal e pimenta q.b
coentros q.b

Faça uma mistura com os iogurtes, o sumo de limão e a raspa, a pasta tandoori.Barrar as pernas de frango  com essa mistura, temperar de sal e pimenta.Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC na opção grill durante 20m.No final salpique com coentros e sirva com arroz.

Fonte: "Livro Quatro Estações" de Chakall

18 comentários:

Fabiana disse...

Esse prato ficou lindo!!!
Não conhecia essa pasta, mas fiquei curiosa.
beijos

conceicao disse...

Vou o levar a receita, à dias comprei essa pasta.
Bjs

Ana Powell disse...

Sou uma perdida por este prato, encontro-o delicioso ♥

Mónica Silva disse...

Sandra

Gostei imenso deste frango, eu ingredientes parecem-me bem :)

Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Ficou com um aspecto delicioso.

RUTE disse...

Por publicares tandoori lembrei-me agora que já estou para comprar a frigideira ou o tabuleiro de ferro para fazer tandoori, há que tempos. Aquelas travessazinhas que vêem a fumegar para a mesa quando vamos ao indiano.

Por acaso costumo comer sempre os vegetais tandoori do Nepalês. Amo esse tampero. O teu frango só pode estar Uauauauau!
Não é uau de quente, é de bom!
Beijinhos e bom semana,
Rute

donabimby disse...

Adorei e vou experimentar

ameixa seca disse...

Por acaso nunca vi mas confesso que nunca procurei. Já experimentei marinar a carne em iogurte e fica bem tenrinha :)

Gisela disse...

Nunca vi essa pasta à venda, mas o franguinho ficou com muito bom aspecto, apesar de não conhecer o ingrediente principal.
Um beijinho

Xana Bértolo disse...

Ando para testar há imenso tempo.. Tem um aspecto maravilhoso :)
beijinhos

Filipa disse...

Olá Sandra! Eu adoro frango tandori...mas estou como a Gisela! Onde compras a pasta? No supermercado EL COrte Inglès? Recomendas alguma marca? Obrigada e um beijinho :)

Susana Gomes disse...

Cá em casa quando perninhas de frango chegam à mesa, nem interessa o que levam, desaparecem num instante! :)
Beijinhos :) :)

Sandra G disse...

Obrigado a todas pelos comentários.

Gisela e Filipa, eu antes comprava no Jumbo.Mas agora tenho a sorte de ter aberto uma casa com produtos Indianos perto do meu trabalho e compro lá.A marca não me lembro,mas posso ver a que tenho em casa e depois digo.
Beijinhos muito grandes

Sónia Meirinho disse...

adorei os ingredientes que usaste!!o iogurte fica muito bem aqui !! beijos

doces abobrinhas disse...

hum,...deve ter ficado cremoso!
um bj doce e apareça nas abobrinhas
roberta

Isabel (pipoka) disse...

Sandra,

Adoro frango tandoori. Fica excelente comido na altura e, quando resta, fica excelente usá-lo numa salada verde.

bjs

Piteca disse...

Esse franguinho ficou com um aspecto muito tentador!! Tenho de ver se encontro essas pastas por aqui... :)
Beijinhos doces.

moranguita disse...

estão deliciosa de certeza e o iogurte deve deixar a carne muito macia
beijinhos