sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Tagliatelle com camarão e alho françês


Ando um pouco fugida do meu cantinho, mas a vontade de escrever é muito pouca.Á noite quando me sento e ligo o computador passado uns minutos já estou a abrir a boca e a cair com a cabeça em cima do teclado.Pelo menos uma coisa é certa adormeço que nem um patinho, coisa rara.
Na cozinha pouca coisa tenho feito que mereça destaque por estas bandas, mas esta massa é uma delicia e por isso partilho com vocês.
Ingredientes:
250gr de massa tagliatelle-usei uma com sabor a piri-piri( comprei-a já algum tempo no Lidl)
400gr de miolo de camarão
150gr de bacon aos pedaços
2 alhos françês ás rodelas finas
vinho branco q.b
azeite q.b
sal e pimenta q.b
2 alhos laminados ou em pó
Tempere o camarões com sal, alho laminado e a pimenta.Reserve.
Numa frigideira salteie em azeite o alho françês, juntamente com o bacon.Cozinhe até tudo estar amolecido.Junte os camarões, regue com o vinho e deixe saltear por 3m.Reserve.
Coza a massa por uns minutos em água e sal.Escorra e adicione a mesma á frigideira, salteie por 2 minutos, sirva de imediato.
Fonte: Revista "Blue Cooking" nº 40


12 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Ficou com muito bom aspecto, e bem simples de se fazer!

conceicao disse...

Deve ser uma delícia. Ainda não vi essa massa mas vou procurar.
Bjs

Abelha Maia disse...

Olha tenho uma massa fresca dessa no frigorifico, gosto muito, está uma delicia.
bjsss

Unknown disse...

Para mim massas sao sempre boas de todas as maneiras e esta tua nao e excepcao. Nao te preocupes que a energia ira voltar em breve. O calor que esta por ai tambem nao ajuda nada, lol!

Beijinhos e bom fds

Unknown disse...

Para mim massas sao sempre boas de todas as maneiras e esta tua nao e excepcao. Nao te preocupes que a energia ira voltar em breve. O calor que esta por ai tambem nao ajuda nada, lol!

Beijinhos e bom fds

ameixa seca disse...

É um belo destaque porque eu adoro massa e camarão :)

Xana Bértolo disse...

Adoro adoro massinhas :)...
Está excelente
beijo

Ana Powell disse...

Parece que estás com falta de descanso, vai com calma.
Uma sugestão bem deliciosa.
Feliz fim de semana ♥

Babette disse...

ESta massinha está muito apetitosa!...e o prato é muito bonito, tal como a abóbora do post abaixo!
babette

Pratos de Ouro disse...

Boa Tarde,

http://ohpirussas.blogspot.com/

Eu sei que este tipo de divulgação não é muito aceitável, mas peço por favor a sua compreensão. Isto de andar a trabalhar que nem um cão todos os dias, dá-nos a volta á cabeça, e parece que a escrita me descontrai pelo menos um pouco. Decidi então criar um blog, onde desabafe as minhas aventuras como vendedor de produtos Gourmet ;)

Peço que visite e que se torne seguidor. A si, e a todos o que virem este coment. Não é fácil divulgar blogs, sem ser desta maneira. Peço novamente a sua consideração e que não apague este coment. Sucessos.

Oh Pirussas!!

Rachel disse...

As massas largas são minhas favoritas, acho que agregam mais os molhos.
Esse molho deve ficar ótimo, a inclusão do vinho dá um sabor especial.
Bjuss!!!

moranguita disse...

essa massinha picante deve serr maravilhosa.
tenhoq ue ir a procura