sexta-feira, 31 de Julho de 2009

Um mimo em forma de selinho

Recebi este selinho da Abelha Maia do blog Colmeia da Abelha, muito obrigado por te lembrares de mim.Este selo é muito elegante, como nós mulheres. Já o recebi há alguns dias mas só agora é que tive um tempinho para publicar.Mas como diz o ditado mais vale tarde que nunca.








selinho


As regras são passar a 12 blogs. Avisar os respectivos blogs. Mas tive que quebrar as regras, só passei a 11.


Os blogs são:


As receitas da Piteca


Cozinha da risonha


Diário de Receitas


Docinhos e miminhos da sweet Sofia


Eu mulher


Com vista para o Castelo


Publicar para partilhar


Sotão da Verdinha


Figo Lampo


A Tasca da Íris


Bimby & família




Bolo “queijada” de coco e laranja

Este bolo foi tirado do blog Chef Haruki by Joaninha e digo-vos que é muito bom, fica mesmo tipo queijada, mas o meu bolinho sofreu um acidente, agarrou ao fundo da forma e quando fui a tira-lo estava a ver que se partia todo, mas lá saiu mais ou menos, a apresentação não é das melhores, mas o sabor é delicioso.

Para a próxima utilizo uma forma de silicone, é mais fácil para desenformar.
Ingredientes:

90 grs de Coco ralado
120 grs de Açucar
70 grs de Farinha de Trigo c/ Fermento
1 c. chá de canela em pó (opcional)
4 Ovos
Sumo de 1/2 Laranja
Raspa da Casca de 1 Laranja
200 ml de Leite de Coco
13 0 ml de Leite
125 grs de Manteiga derretida
Açucar em Pó para polvilhar ( utilizei coco ralado)

Aqueça o forno a 180ºC.

Termomix_Bimby

Num recipiente misture o coco ralado, a farinha, a canela e o açucar. Reserve.
No copo da bimby deite os ovos, 15seg veloc.6.Deite a mistura da farinha e os restantes ingredientes e programe 25seg.veloc.5.
Deite a massa numa forma untada e enfarinhada se não for de silicone e leve ao forno a cozer durante cerca de 35-40 minutos ou até estar ligeiramente dourado no exterior e cozido no interior.Depois de frio polvilhe com coco ralado.


Tradicional

Num recipiente misture o coco ralado, a farinha, a canela e o açucar. Reserve.
Bata ligeiramente os ovos com a ajuda de um garfo e adicione-os à mistura da farinha, junte também o leite, o leite de coco, a manteiga derretida, o sumo e a raspa de laranja. Mexa tudo muito bem com a ajuda de uma vara de arames de forma a evitar grumos.·
Deite a massa numa forma untada e enfarinhada se não for de silicone e leve ao forno a cozer durante cerca de 35-40 minutos ou até estar ligeiramente dourado no exterior e cozido no interior.Depois de frio polvilhe com coco ralado.

Bolo queijada de coco e laranja

bolo queijada de cococ e laranmja

quinta-feira, 30 de Julho de 2009

Dourada ao sal e salada de batata com molho de amendoim e hortelã

Gostamos muito da dourada ao sal, para acompanhar fiz uma salada de batata, com um molho que eu inventei, estava com medo de não ficar bom, mas não é que me surpreendeu pela positiva.E ainda fiquei mais contente porque o meu maridinho gostou bastante.Vai ser para repetir muitas vezes.

Ingrediente:

1 dourada média
½ quilo de sal
Para a salada:
2 batatas
1 brócolo
5 Tomate cereja( utilizei do outro)
Para o molho:
3c. de sopa de amendoim
1c.de azeite
3folhas de hortelã
10g de leite de soja
1c. e ½ de sopa de molho de soja

Termomix_bimby
O molho:
Em primeiro lugar faça o molho deite todos os ingrediente no copo da bimby, 15seg. veloc.6 a 9.Retire e reserve.
A salada e a dourada:
No copo deite água coloque o cesto.
No recipiente varoma coloque no fundo metade do sal por cima a dourada e cobre-a com o restante sal. Coloque em cima do copo, 40m temp.100 veloc.colher inversa, a meio do tempo coloque as batatas cortadas aos quartos no cesto.
Deixe as batatas e os brócolos arrefecerem um pouco. Depois disso num recipiente junte as batatas; os brócolos e o tomate e envolva tudo com o molho.

Tradicional
O molho:
No liquidificador deite todos os ingredientes do molho deixe que os ingredientes fiquem bem triturados.Reserve.
A Salada e a dourada:
Num tabuleiro de ir ao forno deite metade do sal, por cima a dourada e o restante sal, leve ao forno a 180ºC por 40m a 45m.
Num tacho com água leve a batata e os brócolos a cozer com um pouco de sal.
Deixe as batatas e os brócolos arrefecerem um pouco. Depois disso num recipiente junte as batatas; os brócolos e o tomate e envolva tudo com o molho.
O molho:
moho de amendoim e hortelã
A salada:
salada de batata tomate e molho de amendoim e hortelã
A dourada:
dourada ao sal

quarta-feira, 29 de Julho de 2009

Biscoitos de nozes simples e com chocolate

Cá em casa comemos muitas bolachinhas, todas as semanas faço uma boa quantidade, quando dou por ela já não há nenhuma. Somos a família papa bolachas, ah!ah!ah!.
Era para fazer estes biscoitos simples mas como cá em casa somos choco-dependentes lá tive que inventar.
Ingredientes:

120gr de margarina
65gr de nozes moídas
1 ovo
50gr de mel
270gr de farinha
1c. de sobremesa de fermento em pó
1c de canela em pó
20gr de chocolate preto em tablete
Termomix_bimby
Pré aqueça o forno a 180ºC.
Colocar todos os ingredientes no copo da bimby , 25seg veloc.5.Depois mais 2 minutos na veloc. Espiga. No final faça pequenos rolos e coloque-os dentro do dispara--biscoitos, dispare os biscoitos para um tapete de silicone ou um tabuleiro forrado a papel vegetal. Deixe no forno aproximadamente 10 a 15 minutos. Retire coloque-os em cima de uma grelha e deixe arrefecer. Derreta o chocolate durante uns segundos no micro-ondas e passe um lado das bolachas já frias no chocolate, faça esta cobertura á quantidade que desejar. Leve-as ao frigorífico para o chocolate ficar rijo.
Tradicional
Num recipiente coloque a farinha, junte os restantes ingredientes e misture-os muito bem, até a massa ficar homogénea.Com uma colher faça pequenas bolinhas e coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal, leve-as ao forno por 10 a 15 minutos. Retire coloque-os em cima de uma grelha e deixe arrefecer. Derreta o chocolate durante uns segundos no micro-ondas e passe um lado das bolachas já frias no chocolate, faça esta cobertura á quantidade que desejar. Leve-as ao frigorífico para o chocolate ficar rijo.
Os biscoitos simples:
nozes simples
Com chocolate:
bolachas nozes e choco

terça-feira, 28 de Julho de 2009

Pargo com cenoura e alho francês

Já cá faltava o peixinho, eh!eh!
Esta receita é feita cá em casa muitas vezes, este molho fica delicioso, como diz uma amiga minha, parece os crepes dos restaurantes chineses.O pargo é cozido a vapor, este é um método de cozinhar eficaz pois mantém a maior parte dos nutrientes dos alimentos.

Ingredientes:

1 pargo
1 cebola
1 alho françês
1 cenoura
3 colheres de sopa de azeite
3 " " " de molho de soja
3 " " " de vinagre

Termomix _bimby

Na varoma colocar o pargo temperado com sal, dentro de uma folha de aluminio. Colocar água no copo.(e eu aproveitei e cozi umas batatas para acompanhar o peixe) e programar 20m temp.varoma veloc.2Findo o tempo tira-se as espinhas e a pele e coloca-se numa travessa, reserve. Entretanto no copo deita-se a cenoura e eu dei 2 toques de turbo de maneira que ela não fique muito triturada. De seguida junta-se o azeite a cebola e o alho françês cortados ás rodelas e deixa-se cozinhar por 8 minutos temp.varoma veloc.2.No final do tempo junta-se o molho de soja e o vinagre e programa-se 2m temp.100 veloc.2.Quando terminar deita-se este molho por cima do pargo reservado e serve-se quente.
pargo  com cenoura e alho francês

segunda-feira, 27 de Julho de 2009

Nectar de Meloa, Kiwi e hortelã

Eu adoro sumos, nectares, batidos etc..., e nestas férias deu para experimentar alguns sabores novos.Este é um deles, pqra mim passou a ser mais um dos preferido.


Para 3 pessoas.



Ingredientes:



1/2 meloa

2 kiwis

1l de água

4 folhas de hortelã

1c. de sopa de açucar



Termomix_bimby



Deitar todos os ingredientes no copo e programar 2m veloc.9.Retirar para um jarro e deitar umas pedrinhas de gelo.
Tradicional

Deitar todos os ingredientes no liquidificador e ligar durante uns minutos.Retirar para um jarro e deitar umas pedrinhas de gelo.

meloa

domingo, 26 de Julho de 2009

Estou de volta....

Pois é,as férias já acabaram com muita pena minha mas para setembro há mais.

Foram muito boas, descansei bastante a minha cabecinha e fiz muita praia que eu adoro.Este ano foi um pouco diferente pois para além de mim e do esquisitinho(eh!eh!), foi o meu sobrinho Miguel e a minha cadela Vicky, foi muito divertido, as crianças e os cães dão muita alegria a uma casa, já para não falar dos disparates que fazem,a minha cadela resolveu roer os meus chinelos de praia, lá foi um motivo para eu ir comprar, eh!eh!, ficamos zangados mas depois até nos rimos.


Pouco cozinhei, não fiz nem pão nem iogurtes, mas confesso que feito em casa são muito mais saborosos já tinha saudades do meu pãozinho e dos meus iogurtes, quando cheguei a casa foi das primeiras coisas a fazer.


Ainda não tive tempo de ver os vosso blogs, mas já tenho saudades de ver tanta coisa boas nos vossos cantinhos, vai demorar algum tempo para ficar actualizada.

Para todas vós um grande beijinho e cá estarei com novas comidinhas.


Aqui ela está com a prova do crime, ah!ah!


Mas digam-me lá, alguém conseguia ralhar com esta fofura?
vicky
vicky







domingo, 12 de Julho de 2009

Finalmente férias

férias

Entrei de férias, chega esta altura do ano e só quero uns dias de descanso, pois para quem é contabilista/Toc desde o inicio do ano que é muito trabalho.Vou estar ausente mais ou menos duas semana, sem computador e cozinhar muito pouco.Quero praia, passear, dormir muito e não ter horário para nada, andar de havaianas, calções, enfim roupa prática.
Por isso o Chocolate e Caju também vai estar de férias, vou ter saudades deste cantinho, de todos os que me visitam e daqueles que eu visito.
Para aqueles que visitam o meu blog e não deixam comentários quero agradecer o interesse que têm por este cantinho.Para aqueles que me visitam e deixam comentários, deixo aqui um obrigado muito especial por me terem recebido com tanto carinho nesta blogesfera imensa, pois não conhecia práticamente ninguém a não ser a Gasparzinha do No soup for you e a Canela do blog Sabores de Canela, elas são uma simpatia.
E todas voçês me fizeram sentir muito bem, cada vez que venho ao meu blog para publicar receitas ou até mesmo para ir aos vossos blogs, ver as novidades e deixar o meu modesto comentário.Para todos vós tudo de bom, e voltarei para continuar a publicar receitinhas e visitar os vossos blogs que tanto aprecio.
Espero que não se esqueçam de mim.
A imagem foi retirada da web

sexta-feira, 10 de Julho de 2009

Lombos de salmão e pescada recheados com molho pesto

Já há algum tempo que andava para fazer salmão, o meu peixe preferido, mas como o meu esquisito não gosta de salmão, raramente faço. Mas no outro dia não pude esperar mais, tinha que fazer salmão. Claro que para o esquisitinho foi pescadinha, isto é o que se chama agradar a Gregos e Troianos.Ah!ah!
Como tinha ainda molho pesto e queria acabá-lo lembrei-me de uma receita de salmão, que tinha visto no blog Gourmet Amadores, vai daí adaptei-a um pouco ao meu gosto e só vos digo que ficou delicioso.
Esta receita dá para 2 refeições de 2 pessoas. Eh!eh! há um dia desta semana que não vou cozinhar.
Ingredientes:
2 lombos de pescada
2 lombos de salmão
3c. de sopa de molho pesto( por cada lombo uma colher de pesto)
20g de passas de uva( na receita original era pinhões, mas como o pesto já tem nozes achei que ficava mais levezinho com as passas)
4c. de sopa de sementes de sésamo( foi a olho)
Sumo de 1 limão
Sal e pimenta q.b
Molho Vinagrete:
50g de azeite
45g de vinagre
2c. de café de mostarda

Preparação do peixe:

Triture as passas até ficar em pasta, eu fiz na bimby uns segundos na veloc. 7.Numa taça junte a pasta das passas ao molho pesto e incorpore bem os ingredientes.
Faça um corte longitudinal aos lombos e recheie cada um deles com uma colher de sopa nos lombos de salmão e meia colher nos lombos de pescada.Coloque os lombos num tabuleiro de ir ao forno, junte o sal a pimenta e regue com o sumo do limão, salpique com as sementes de sésamo. Leve ao forno a 220ºC durante 8m ou até estarem cozinhados por dentro.

Molho vinagrete:

Na bimby coloque todos os ingredientes do molho 15seg veloc.6.
Para quem não tem a bimby coloque todos os ingredientes num liquidificador e ligue-o durante uns minutos.

Sirva os lombos com o molho vinagrete por cima. Eu acompanhei com arroz de manteiga e esparregado, feito na bimby claro.

Receita adaptada daqui

salmão recheado com pesto

pescada recheada

quinta-feira, 9 de Julho de 2009

Robalo grelhado e batata cozida com molho pesto

O peixe grelhado é um prato muito simples de se fazer e fica bem delicioso.
Ando muito preguisoça, não sei se é por as férias se estarem a aproximar, já estou a pensar nos dias de lazer, eh!eh!Dai ter grelhado o robalo, cozido uma batatas e broculos.Demorei uns 40 minutos, que maravilha.

Ingredientes:
1 robalo
Sal q.b
2 batatas
1 bróculo pequeno
Azeite q.b
Molho pesto q.b-pode ver aqui

Tempere o robalo com sal e reserve.
Num tacho leve ao lume água com as batatas, a meio do tempo junte os bróculos e deixe cozer.
Entretanto leve o peixe a grelhar durante uns minutos.
Tempere as batatas com o molho pesto.
Sirva o peixe com as batatas e os bróculos regados com um fiozinho de azeite

robalo grelhado

A batata com o molho pesto

batata cozida com molho pesto

quarta-feira, 8 de Julho de 2009

Falsos pastéis de Tentúgal( com recheio maçã e avelã)

Estaram voçês a pensar , mas o que deu a esta rapariga para dizer que os pastéis de Téntugal são falsos.eh!eh!eh!, os meus são.Passo a explicar, comprei a massa filó já algum tempo, mas como não tinha tido muito tempo para me dedicar a fazer os pastéis de Tentúgal, que eu adoro, o tempo foi passando e a massa filó no frigorífico á espera, ora qual não é o meu espanto que a validade da massa estava a acabar.Tinha que utilizar a massa o mais rápido possivél.Como já está calor e os pastéis de Tentúgal são feitos com ovos moles, tive um pouco de receio, com ovos todo o cuidado é pouco. Por essa razão em vez de serem com ovos moles foi com maçã e avelã.
Assim por fora parecem os originais e por dentro não o são é só aparência, eh!eh!
Quando o tempo começar a ficar mais frio voçê vão ver os verdadeiros.
Ingredientes:
1 pacote de massa filó
5 maçãs
100gr de avelãs
35g de açucar mascavado
65g de açucar amarelo
20ml de leite

Para o recheio:

Termomix_bimby

Deite as avelãs no copo da bimby; uns segundos na veloc. 9.Reserve.
Deite a maçã triture-a na veloc.5 a 9.Junte as avelã o açucar e o leite; 7m temp.90 veloc.2.Deixe arrefecer.
Tradicional


Pique as avelã na 123 e reserve.Com a varinha mágica triture a maçã com o leite deite num tacho e junte as avelãs, o açucar e deixe cozinhar por uns minutos.Deixe arrefecer.

Para a montagem dos pastéis:

A embalagem tem 8 a 10 folhas. Duas folhas dão para 4 pastéis.Retirar as folhas duas a duas, sobrepostas.Com uma faca cortar em quatro rectângulos.Em cada um deles colocar uma porção do recheio numa ponta, passar manteiga derretida nas faixas laterais e enrolar.Depois de enrolados, dobrar as pontas para cima. Leve ao forno a 180º, até ficarem com uma cor dourada.
Falso pastéis de tentugal
falso pastel de tentugal

terça-feira, 7 de Julho de 2009

Salada fresquinha com fruta, iogurte e presunto

Quando chegamos a casa da ginástica, cansadas, com calor e sem vontade de fazer nada e ainda por cima são horas de almoçar, temos que olhar para o que há no frigorífico e fazer uma refeição improvisada. Daí saiu esta salada.A receita que deixo é só para uma pessoa.

Ingredientes:
2 fatias de meloa
5 morangos
Cubos de presunto q.b
Amêndoas q.b
Pinhões q.b
1 iogurte natural
Salsa q.b
1 c.de sobremesa de mel

Num prato corte em cubos a meloa, junte os morango partidos ao meio os cubos de presunto as amêndoas, os pinhões e reserve.
Numa taça deite o iogurte junte o mel e a salsa, mexa para icorporar os ingredientes.
Deite o molho por cima do preparado anterior.
Pode ainda adicionar crocantes de pão-aqui
salada de improviso

domingo, 5 de Julho de 2009

Delícia de queijo, café e chocolate-Dia Castanho

E chegamos ao dia de mais uma cor, esta iniciativa foi da querida Mary, que até já tem um blog só para ele Delicias e talentos.Desta vez estive indecisa entre um prato doce ou salgado, mas como é raro eu fazer doces cá em casa, aproveitei a ocasião, para além disso como a minha participação tem sido até agora com receitas doces, quis continuar na mesma onda.
Esta receita fui buscá-la a um livrinho que há aguns anos atrás foi publicado com uma revista que por sinal não me lembro, e que cada livro era dedicado a um ingrediente, como não podia deixar de ser o de chocolate eu tinha que ter.eh!eh!
O livro é “Cozinhar com chocolate” o titulo da receita é o que vem no livro, mas em minha opinião podia ser cheesecake de chocolate.
Ingredientes:
250g de bolachas maria( utilizei digestivas)
100g de margarina
2 ovos separados
125g de açúcar( para a próxima coloco menos)
500g de queijo fresco( ou requeijão)
1 pitada de baunilha
1c de sobremesa de café solúvel
150g de chocolate preto

Termomix_Bimby

Pré-aqueça o forno a 180ºC
Barre uma tarteira de aro amovível com margarina
Separe as gemas das claras. Coloque as claras no copo da bimby, 2m veloc.3 ½. Reserve. Lave o copo e deite as bolachas triture durante uns seg na veloc.9 até ficarem a farinha. Junte a margarina previamente amolecida, 15 seg. veloc.4.Forre com este preparado o fundo da tarteira. Lave muito bem o copo e deite as gemas e o açúcar, 1m veloc.5, de seguida junte o queijo 1 1/2m veloc.6, junte o chocolate derretido( eu fiz no micro-ondas ou então em banho Maria); 10seg. veloc.4.Por ultimo junte as claras ao preparado e envolva com a espátula.
Deite este preparado na forma e leve ao forno durante 50m.Deixe arrefecer antes de desenformar.

Tradicional

Pré-aqueça o forno a 180ºC
Barre uma tarteira de aro amovível com margarina
Na 123 pique as bolachas até ficarem em farinha , acrescente a margarina previamente amolecida. Forre com este preparado o fundo da tarteira.
Bata com a máquina, as gemas com o açúcar e junte o queijo. Aromatize com baunilha
e o café solúvel. Incorpore o chocolate derretido. Adicione as claras previamente batidas e envolva com uma colher.
Deite este preparado na forma e leve ao forno durante 50m.Deixe arrefecer antes de desenformar.
delicia de choco café queijo
Delicia choco café e queijo

sexta-feira, 3 de Julho de 2009

Gelado de banana com nozes e amêndoas caramelizadas

Olhei para a fruteira e estavam duas bananas já a ficarem estragadas, podia fazer iogurte, mas sinceramente iogurte de banana, não é o meu preferido.E então lembrei-me de fazer um geladito, ainda tinha as nozes e a amêndoas caramelizadas que tinha sobrado do iogurte.Foi feito na bimby, porque eu não tenho máquina de fazer gelado, quer dizer ainda, porque lá vou eu ter mais uma maquineta, para a próxima mando fazer uma bancada na cozinha com uns 15metros, eh!eh! assim sempre posso pôr em exposição todas as maquinetas.
Esta receita tirei-a do livro da bimby “ Doces e sobremesas”.
Eu por cima ainda deitei mais nozes e amêndoas caramelizadas.eh!eh!

Ingrediente:

2 bananas
40g de leite
50gr de iogurte natural( ou então natas)
40g de açucar em pó
Sumo de meio limão
Nozes e amêndoas caramelizadas- aqui

Termomix_bimby

No dia antes, congele as bananas partidas em pedaços,e o leite em cuvetes de gelo.
Coloque no copo o açucar e pulverize, 10sg. Veloc.9. Junte os cubos do leite, os pedaços de banana, o sumo de limão e regue com o iogurte.Dê uns toques de turbo.De seguida 1m veloc.6 a 10, ajudando com a espátula até a mistura ficar homogénia.No final misture os frutos secos caramelizados e envolva com o gelado.
gelado de banana
GELADO BANANA

quinta-feira, 2 de Julho de 2009

Rissoto de maruca camarão e alecrim

Esta receitinha é muito rápida de se fazer, para quando chegamos a casa um pouco mais tarde do que o habitual e vimos com a cabeça tão cansada que não apetece pensar muito no que fazer para o jantar.Sai um rissoto bem simples, sem grandes temperos.

Ingredientes:

150g de rissoto
3 postas de maruca pequenas
100g de miolo de camarão
2c. de sobremesa de ketchup caseiro-aqui
alecrim q.b
1 cebola
1 dente de alho
2 tomates pequenos
sal q.b
azeite q.b
300g de água onde cozeu o peixe

Termomix_bimby


Coloque 800gr de água no copo, no cesto coloque o peixe e os camarões: 20m temp.100 veloc.4.No final reserve o peixe cortado aos cubos sem espinhas e peles e a água.
Deite no copo a cebola e o alho, 10seg veloc.5, junte o azeite o tomate, o ketchup, o alecrim:7m temp. varoma veloc.1.No final junte o arroz, o sal, 3m temp. varoma veloc.colher inversa.Junte a água onde cozeu a maruca:13m temp.100 veloc. Colher inversa, a meio do tempo deite pelo bocal os camarões.

Tradicional

Num tacho com água leve ao lume o peixe e o camarão.Quando estiver cozido retir as espinhas e a pele ás postas de maruca e reserve o peixe e a água.
Noutro tacho, pique a cebola e o alho , acrescente o azeite e leve ao lume para refogar a cebola, no final deite o tomate, o ketcup e o alecrim e deixe cozinhar por uns minutos.Depois deite o arroz e deixe fritar por uns minutos, acrescente a água onde o peixe cozeu, o sal e deixe cozinhar até o arroz estar cozido, a meio de tempo junte os camarões.

Acompanhe com verduras cozidas ou em salada, eu acompanhei com grelos de nabo.

risotto de maruca camarão e alecrim


quarta-feira, 1 de Julho de 2009

Empadão de peixe com puré e mascarpone

Este empadão é muito bom, pois como o puré é feito com queijo mascarpone dá-lhe um sabor diferente, muito gostoso.Vale a pena experimentarem.


Ingredientes:

4-5 batatas grandes, mais ou menos 700gr
1 cenoura grande
1 cebola
100 gr de queijo mascarpone
sumo e raspa de 1/2 limão(um pouco menos de 1/2 é o ideal)
piri-piri q.b
alho em pó q.b
1 fiozinho de polpa de tomate
6 lombos de pescada( desta vez fiz com corvina)
8-12 camarões descascados

azeite q.b

sal e noz-moscada q.b

Termomix_bimby


No copo deite a cenoura e a cebola e programe 15seg. veloc.5, junte o azeite e prog.5m temp.varoma veloc.1.No final do tempo deite esta mistura num tabuleiro de ir ao forno e reserve.Limpe o copo. Deite a água no copo e encha o cesto com as batatas cortadas aos quartos e prog.25m temp.varoma veolc.1.No recipiente varoma coloque o peixe e os camarões e quando a bimby atingir a temperatura varoma coloque a mesma em cima do copo e deixe cozinhar o peixe por 13 m( vá olhando para o tempo a ver se já passou)No final desse tempo retire a varoma com o peixe, coloque o copinho medidor no bocal e deixe que as batatas fiquem cozidas.Entretanto corte os lombos de pescada aos quartos e coloque o peixe e os camarões por cima da cebola e cenoura e polvilhe com alho em pó; piri-piri e a polpa de tomate,adicione o sumo e a raspa de limão, tempere com sal e misture tudo.Reserve.Entretanto já as batatas estão cozidas, retire o cesto e a água do copo.Escorra as batatas e volte a colocá-las no copo, junte o queijo mascarpone, noz moscada e prog.20seg.veloc.3, ver se ficou homogénio, se não, programar mais uns segundo á mesma velocidade.No final espalhe uniformemente por cima do peixe e leve ao forno pré-aquecido a 200º até alourar.Siva acompanhado de legumes cozidos a gosto.
Tradicional

Numa panela colque o peixe e as batatas a cozer.
Pique a cenoura e a cebola e leve ao lume com o azeite até a cebola estar douradinha. Deite esta mistura num tabuleiro de ir ao forno e reserve.Corte os lombos de pescada aos quartos e coloque o peixe e os camarões por cima da cebola e cenoura e polvilhe com alho em pó; piri-piri e a polpa de tomate,adicione o sumo e a raspa de limão, tempere com sal e misture tudo.Reserve.Escorra as batatas num escorredor e coloque-as novamente na panela. Esmague até obter um puré e misture o Mascarpone. Tempere com sal e noz-moscada. No final espalhe uniformemente por cima do peixe e leve ao forno pré-aquecido a 200º até alourar.Siva acompanhado de legumes cozidos a gosto.
empadão de peixe com puré e mascarponne
Empadão de peixe puré e mascarponne