terça-feira, 1 de setembro de 2009

Salmão no forno com pimento e mostarda

Mais uma vez lá faço eu salmão e para o esquisito a pescada, pelo menos ninguém se queixa, agrado aos dois. Quando estávamos a comer digo eu para ele “ mas como é possível alguém não gostar de salmão?” resposta do esquisitinho( para a próxima estou calada, eh!eh!) “Isso digo eu como é possível alguém não gostar de sardinha?”, boa oportunidade para ficar calada( coisa que eu não consigo ficar por muito tempo)ih!ih!
Ingredientes:

2 postas de salmão( utilizei 1 de salmão e outra de pescada)
3 dentes de alho
1 cebola pequena
2 tiras de pimento vermelho
2 tiras de pimento amarelo
1c. de sopa de mostarda
Coentros q.b
Pimenta q.b

Na bimby, deite no copo os alhos, a mostarda os coentros e triture na veloc.7 por alguns segundos.
Para quem não tiver a bimby faça com a varinha mágica.
Coloque o salmão sobre um pedaço de papel de alumínio, tempere o peixe com a pimenta e barre-o com a mistura.
Corte a cebola em meias luas e as tiras dos pimentos ao meio, disponha estes em cima do salmão, feche o papel de alumínio. Coloque-o num tabuleiro de ir ao forno e deixe-o assar por 20m.Eu servi com arroz de alho francês, mais tarde publicarei a receita do arroz.
Saude á mesa- outubro 2007
salmão com pimentos e mostarda

9 comentários:

Susana Gomes disse...

Sandrinha, tb gosto muito da mostarda no salmão.
E tb não consigo ficar muito tempo calada!! :) :) :)

Beijinhos.

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Que prato colorido :D.. as vezes lá temos que fazer estas alterações para agradar mas é mesmo assim..não podemos todos gostar do mesmo :D eu concordo com os dois.. salmão e sardinhas só de vez em quando :D:D
beijinhos (*.*)

Anónimo disse...

Pena n ter fotos do rico salmão :D
Nós tb adoramos salmão´:D principalmente lombinhos :D
Beijoquinhas *.*

Abelha Maia disse...

Olha então junta-te a mim, tb não sou amiga da sardinha, mas do teu salmão sim.
bjsss

Helena disse...

Esse pratinho deve ter ficado uma delicia.
Gosto de salmão e sardinha,aliás de quase todos os peixes!
Beijinhos

Sandra G disse...

Gasparzinha, foi a 1ª vez que fiz salmão com mostarda e adorei. :)

Sofia, é isso mesmo temos que agradar a gregos e troianos.

Marlene João, já sabes para a próxima tiras fotos

Abelha Maia, junto-me a ti com todo o prazer

Canela:Eu gosto de práticamente de todos os peixes, sardinha é o unico que não gosto.

Beijinhos a todas

Vânia Costa disse...

Eu também adoro salmão e sardinhas não posso nem vê-las... Não gosto nada!
E esse salmão deve ter ficado delicioso!

Beijinho*

Anónimo disse...

Ficou tão giro e colorido! Marchava muitíssimo bem! hehehe:)

Anónimo disse...

o salmao assim deve ser muito bom. adorei a sugestão. beijinhos