segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sumo de dióspiro e laranja

Nesta altura do ano somos invadidos pelos dióspiros, uma cor laranja bem viva.Um fruto com uma característca muito especial, só devemos comê-lo bem maduros, caso contrário a nossa boca fica com sabor desagradável.Na minha ida a casa da mãe, trouxe um saco cheio.Mas como cá em casa só eu gosto de diópiros, não conseguia dar conta do recado.
Lembrei-me de fazer sumo, juntei uma laranja e assim o maridinho também bebeu, pois com a laranja, o sabor do diópiro mal se nota.



Ingredientes:

1 dióspiro
1 laranja
1c. de sopa de maple syrup
0,5l de água


Num liquidificador deite todos os ingrediente e ligue durante uns minutos.



Querem um copo cheio de vitaminas?

15 comentários:

Gisela disse...

Acho que vou experimentar a ver se alguém gosta cá em casa, porque tal como tu, aqui por estes lados só eu é que os como e estão tão maduros que ainda se estragam
beijinhos

Unknown disse...

Olha diospiros em sumo nunca provei, mas adorei a tua sugestão Sandra.

Beijinhos

Rachel disse...

Ainda não comi esses amarelinhos, se forem tão saborosos como os outros....hummm!
Um caqui bem vermelhinho e gelado é tudo de bom!
Bjuss!!!

ameixa seca disse...

Excelente ideia :)

Natacha Rodrigues disse...

Bem nutritivo ;) Eu hoje fiz de kiwi ehehe, agr de manha quer se um suminho!

conceicao disse...

Vou experimentar, pode ser que assim passe a gostar.
Bjs

Susana Gomes disse...

Não sei se foi por em pequena os ter provado pouco maduros, a verdade é que não gosto.
MAs este teu sumo ficou com uma cor tão tentadora, que não resistia a esse copo! :)
Beijinhos

Ana Powell disse...

Excelente maneira de utilizá-los.
Excelente bebida ♥

Unknown disse...

Que rica ideia!
Só como diospiros se estiverem bem madurinhos e à colher. Tenho que testar o sumo...

Beijoquices***

Fabiana disse...

Há pouco tempo, descobri o que era
dióspiro, no blog da Ameixa.
Sabe que adorei essa palavrinha....kkk
aqui conhecemos como "caqui"
Esse suco deve estar uma delicia.
beijos

Filipa disse...

Acho que este sumo pode ser a solução para a minha aversão aos dióspiros! Eu tenho ideia de que não gosto, mas a verdade é que já nem me lembro quando os provei! Acho que este sumo despertou em mim a vontade de os provar....outra vez! Um beijinho .)

Anónimo disse...

Adorei esta sugestão.. nunca tinha visto e pensado em sumo de diospiro... mas deve ficar muito bom... e eu que tenho tantos diospiros e que ficam sempre a estragar-se!! Boa sugestão... E tenho que experimentar... :)

um beijinho ***

Rachel disse...

Sandra, agradecida pelas palavras de carinho...já fui visitar o site e gostei muito, tem várias matérias interessantes e receitinhas também!
Valeu pela ótima ótima indicação!!!
Bjuss!!!

Andréa Santana disse...

Vim conhecer seu blog!Só delícias!

andreaquitutes.blogspot.com/

Andréa..

Verena disse...

Sandra,
aqui no Brasil os caquis ainda não estão na safra, mas também são muito apreciados!
Lembro do meu avô que também adorava esse suco! Um beijo!