sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Brownies de chocolate com nozes e um desejo

Aquela voz  no meu ouvido, não me deixava sossegada.Todos os dias era a mesma coisa, assim que acordava lá vinha ela:" Sandra, Sannnndddrrraaaaa, preciso de comer uma coisa doce mas que tenha chocolate!! Os dias cinzentos estão ai, a chuva a cair e eu tenho que ter algo que me aqueça".
Eu fingia que não a ouvia, mas ela, logo, logo voltava e quando regressava o seu tom era ainda maior, mais agudo.Os dias foram passando e lá vinha ela todos os dias, a minha alma tinha ganhado voz e lá do fundo do meu consciente me dizia o que o meu corpo estava a pedir e eu continuava a ignorá-lo!!Não podia continuar assim, fingir que nada se passava.Afinal temos que saber escutá-lo, na maior parte das vezes ele está a dizer-nos algo!

Tinha de ser, não passaria daquele dia.Já noite, fui até à cozinha, peguei numa tablete de chocolate, olhei para ela, parti um quadrado e comi-o,  senti o meu corpo a vibrar de alegria. Nessa altura fui eu que falei com a minha "alma" e disse-lhe:  "Fica descansada que eu vou fazer uma coisa doce com muito chocolate.Percebi o quanto ficas feliz".

E nesse dia, do forno da minha cozinha, saiu estes brownies de chocolate, confesso que não consegui resistir e comi logo dois!! Se vocês vissem como ela ficou, até pulou de tão contente que estava!!

Há coisas que nunca podemos dizer que não, quando o corpo pede nós damos, neste caso estes brownies!!





Ingredientes:

100gr de manteiga
100gr de chocolate preto com 70% de cacau
2 ovos
80gr de açúcar
60gr de farinha
70gr de miolo de  nozes picado grosseiramente
açúcar em pó


Bimby


Pré-aqueça o forno a 180ºC.Unte uma forma quadrada, de 20cm de lado, com manteiga e cubra o fundo com papel vegetal,untando-o, também com manteiga.Coloque a forma no frigorífico durante a preparação da massa.
Deite as nozes no copo bem seco; pique uns segundos na velocidade 5.Reserve.
Num recipiente derreta o chocolate com a manteiga em lume muito brando mexendo com uma colher de pau.Assim que o creme estiver liso, retire-o de lume.

No copo da bimby bata os ovos com o açúcar; 3m na veloc.4.Com a máquina na velocidade 3 adicione o creme de chocolate.Incorpore, alternadamente, uma colher de farinha, uma colher de nozes picadas, e assim sucessivamente, até terminar os ingredientes; no final programe 10seg na veloc.3.

Deite a massa na forma e leve-a ao forno durante 20 minutos.
Retire a forma do forno, deixe arrefecer e vire-a sobre uma rede.Retire o papel vegetal, corte o bolo em quadradinhos e polvilhe com açúcar em pó.






Tradicional

Pré-aqueça o forno a 180ºC.Unte uma forma quadrada, de 20cm de lado, com manteiga e cubra o fundo com papel vegetal,untando-o, também com manteiga.Coloque a forma no frigorífico durante a preparação da massa.
Pique as nozes na picadora.Reserve

Num recipiente derreta o chocolate com a manteiga em lume muito brando mexendo com uma colher de pau.Assim que o creme estiver liso, retire-o de lume.

Bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada,aos poucos vá juntando o creme de chocolate.Incorpore, alternadamente, uma colher de farinha, uma colher de nozes picadas, e assim sucessivamente, até terminar os ingredientes.

Deite a massa na forma e leve-a ao forno durante 20 minutos.

Retire a forma do forno, deixe arrefecer e vire-a sobre uma rede.Retire o papel vegetal, corte o bolo em quadradinhos e polvilhe com açúcar em pó.


Fonte: Livro Larousse "Chocolate"

12 comentários:

Receitas para a Felicidade disse...

E fizeste tu muito bem em lhe dares ouvidos hehehe. Adoro brownies e sabes a acompanhar o quê??Um belo cacau quentinho hummmm

beijinhos e obrigada pela partilha
BOM FIM DE SEMANA!

Mónica Silva disse...

Sandra foi uma lição, quando a alma pede é porque o corpo precisa :) Que gulosos ficaram estes brownies.

Beijinho e bom fim de semana

Luisa Alexandra disse...

Que maravilha ficaram!
Se eu os apanhasse de certeza que também comia logo dois... ou mais!!!!

Isabel Salvador disse...

Agora digo eu Sandraaaaaaaa Sandraaaaa, quero uma coisa com chocolate, e que bem que ficaram amiga....lindos....bjokitass

Ameixinha disse...

Também tenho desejos mas, na maioria das vezes, resisto e o desejo vai passando :) Impossível resistir a brownies!

Gisela disse...

Sandra, como eu te compreendo, quando a vontade de comer chocolate chega, temos que fazer alguma coisa deliciosa como estes brownies. Lindos e apetitosos!
Um beijinho e bom domingo

Noêmia - Blog da Nô disse...

O meu corpo também "grita" deste modo para mim!
Lindos brownies!
:o)

Anónimo disse...

A tua alma é uma sortuda!!
Que aspecto delicioso!

bjs e boa semana

Unknown disse...

Lindas fotos, lindos brownies e lindo texto. Acho que a vontade falou mais alto.

Beijinhos

Xana Bértolo disse...

Ficaram tão lindos.. e quando o corpo pede... temos de lhe fazer a vontade :)
um beijo

Piteca disse...

Olha estás a ver? Agora é o meu que pede um destes quadradinhos maravilhosos!!!! Eh Eh Eh...
Ficaram uma tentação!
Beijinhos doces.

camilla disse...

ola sou do brasil, aqui não tem bimby..haha..tenho q adaptar..mto legal o blog e esta receita esta uma delicia hein..
bjs
camilla
http://menuaquarela.wordpress.com/