sexta-feira, 11 de Novembro de 2011

Brownies de chocolate com nozes e um desejo

Aquela voz  no meu ouvido, não me deixava sossegada.Todos os dias era a mesma coisa, assim que acordava lá vinha ela:" Sandra, Sannnndddrrraaaaa, preciso de comer uma coisa doce mas que tenha chocolate!! Os dias cinzentos estão ai, a chuva a cair e eu tenho que ter algo que me aqueça".
Eu fingia que não a ouvia, mas ela, logo, logo voltava e quando regressava o seu tom era ainda maior, mais agudo.Os dias foram passando e lá vinha ela todos os dias, a minha alma tinha ganhado voz e lá do fundo do meu consciente me dizia o que o meu corpo estava a pedir e eu continuava a ignorá-lo!!Não podia continuar assim, fingir que nada se passava.Afinal temos que saber escutá-lo, na maior parte das vezes ele está a dizer-nos algo!

Tinha de ser, não passaria daquele dia.Já noite, fui até à cozinha, peguei numa tablete de chocolate, olhei para ela, parti um quadrado e comi-o,  senti o meu corpo a vibrar de alegria. Nessa altura fui eu que falei com a minha "alma" e disse-lhe:  "Fica descansada que eu vou fazer uma coisa doce com muito chocolate.Percebi o quanto ficas feliz".

E nesse dia, do forno da minha cozinha, saiu estes brownies de chocolate, confesso que não consegui resistir e comi logo dois!! Se vocês vissem como ela ficou, até pulou de tão contente que estava!!

Há coisas que nunca podemos dizer que não, quando o corpo pede nós damos, neste caso estes brownies!!





Ingredientes:

100gr de manteiga
100gr de chocolate preto com 70% de cacau
2 ovos
80gr de açúcar
60gr de farinha
70gr de miolo de  nozes picado grosseiramente
açúcar em pó


Bimby


Pré-aqueça o forno a 180ºC.Unte uma forma quadrada, de 20cm de lado, com manteiga e cubra o fundo com papel vegetal,untando-o, também com manteiga.Coloque a forma no frigorífico durante a preparação da massa.
Deite as nozes no copo bem seco; pique uns segundos na velocidade 5.Reserve.
Num recipiente derreta o chocolate com a manteiga em lume muito brando mexendo com uma colher de pau.Assim que o creme estiver liso, retire-o de lume.

No copo da bimby bata os ovos com o açúcar; 3m na veloc.4.Com a máquina na velocidade 3 adicione o creme de chocolate.Incorpore, alternadamente, uma colher de farinha, uma colher de nozes picadas, e assim sucessivamente, até terminar os ingredientes; no final programe 10seg na veloc.3.

Deite a massa na forma e leve-a ao forno durante 20 minutos.
Retire a forma do forno, deixe arrefecer e vire-a sobre uma rede.Retire o papel vegetal, corte o bolo em quadradinhos e polvilhe com açúcar em pó.






Tradicional

Pré-aqueça o forno a 180ºC.Unte uma forma quadrada, de 20cm de lado, com manteiga e cubra o fundo com papel vegetal,untando-o, também com manteiga.Coloque a forma no frigorífico durante a preparação da massa.
Pique as nozes na picadora.Reserve

Num recipiente derreta o chocolate com a manteiga em lume muito brando mexendo com uma colher de pau.Assim que o creme estiver liso, retire-o de lume.

Bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada,aos poucos vá juntando o creme de chocolate.Incorpore, alternadamente, uma colher de farinha, uma colher de nozes picadas, e assim sucessivamente, até terminar os ingredientes.

Deite a massa na forma e leve-a ao forno durante 20 minutos.

Retire a forma do forno, deixe arrefecer e vire-a sobre uma rede.Retire o papel vegetal, corte o bolo em quadradinhos e polvilhe com açúcar em pó.


Fonte: Livro Larousse "Chocolate"

13 comentários:

paula MARIANA disse...

E fizeste tu muito bem em lhe dares ouvidos hehehe. Adoro brownies e sabes a acompanhar o quê??Um belo cacau quentinho hummmm

beijinhos e obrigada pela partilha
BOM FIM DE SEMANA!

Mónica disse...

Sandra foi uma lição, quando a alma pede é porque o corpo precisa :) Que gulosos ficaram estes brownies.

Beijinho e bom fim de semana

Luisa Alexandra ♥ disse...

Que maravilha ficaram!
Se eu os apanhasse de certeza que também comia logo dois... ou mais!!!!

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Agora digo eu Sandraaaaaaaa Sandraaaaa, quero uma coisa com chocolate, e que bem que ficaram amiga....lindos....bjokitass

Ameixinha disse...

Também tenho desejos mas, na maioria das vezes, resisto e o desejo vai passando :) Impossível resistir a brownies!

Gisela disse...

Sandra, como eu te compreendo, quando a vontade de comer chocolate chega, temos que fazer alguma coisa deliciosa como estes brownies. Lindos e apetitosos!
Um beijinho e bom domingo

Noêmia - Blog da Nô disse...

O meu corpo também "grita" deste modo para mim!
Lindos brownies!
:o)

anasbageri disse...

A tua alma é uma sortuda!!
Que aspecto delicioso!

bjs e boa semana

cacahuete disse...

Lindas fotos, lindos brownies e lindo texto. Acho que a vontade falou mais alto.

Beijinhos

Xana disse...

Ficaram tão lindos.. e quando o corpo pede... temos de lhe fazer a vontade :)
um beijo

argas disse...

lindos!

Piteca disse...

Olha estás a ver? Agora é o meu que pede um destes quadradinhos maravilhosos!!!! Eh Eh Eh...
Ficaram uma tentação!
Beijinhos doces.

camilla disse...

ola sou do brasil, aqui não tem bimby..haha..tenho q adaptar..mto legal o blog e esta receita esta uma delicia hein..
bjs
camilla
http://menuaquarela.wordpress.com/