segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Creme de couve-flor ou bróculos

Acordo pela manhã e olho lá para fora, vejo o sol a tentar espreitar por de trás das nuvens, meio envergonhado dá-me um sorriso! E de repente sinto um calor na minha cara, baixo os olhos e um pouco embaraçada esboço um sorriso! Que bom ele riu-se para mim!Volto a subir a cabeça e lá está ele com um sorriso ainda maior, a nuvem já não o esconde.
Dou conta que os meus lábios esboçam um sorriso! Afinal não dizem que rir é o melhor remédio?!
E para finalizar o dia a sorrir não há nada melhor que esta belíssima sopa.



Ingredientes:

430gr de couve flor ou bróculos
200gr de alho francês
1 caldo de carne
azeite q.b
680 gr de leite evapurado-usei 1 lata
1/2 chávena de água-usei 600 gr
2c. de sopa de farinha
1/2c de chá de noz-moscada
1 dente de alho
3c. de sopa de manjericão fresco
pimenta preta q.b

Bimby

Salteie o alho e o alho francês com o azeite; 5m temp.varoma veloc.1.Junte o caldo de carne, a couve flor e a água; 15m temp. 100 veloc.1.No final junte o leite evaporado, o sal, a pimenta, a noz-moscada e o manjericão; 5m temp. 100 veloc.1.Triture na veloc.7 durante 1 minuto.

Tradicional

Deite o azeite num recipiente, deixe aquecer e salteie o alho e o alho francês.Junte o caldo de carne, a couve-flor, a água, deixe cozinhar até os vegetais estarem cozidos.Adicione o leite evaporado, o sal, a pimenta, a noz-moscada e o manjericão cozinhe até levantar fervura.No final triture com a varinha mágica.

Fonte: Oprah-As receitas favoritas

13 comentários:

RUTE disse...

Realmente já apetece umas sopinhas. O tempo está nitidamente a arrefecer. Também eu fico a sorrir cada vez que o sol vence as nuvens e o chuvisco.
O Outono este ano está a chegar tão cedo :(
Mal deu para saborear o Verão...
Beijinhos de couve-flor.
Rute

Isabel Salvador disse...

E que bem mesmo amiga que se finaliza o dia....adorei...bjokinhass

conceicao disse...

Já começa a apetecer uma sopinha.
Bjs

Mónica Silva disse...

Sandra a sopinha veio mesmo a calhar, tenho lá em casa um bróculos a precisar de ser gastos.

Beijinho

Xana Bértolo disse...

gosto mto de couve flor na sopa, fica mto cremosa..,
Já começa a ficar fresco, uma sopinha sabe mesmo bem ;)
beijoca

Sandra G disse...

Esta sopa ficou muito boa, não deixem de experimentar.
Mas parece que os próximos dias vão estar quentes.Ainda bem.

Beijinho grande todas.

ameixa seca disse...

Nunca usei leite evaporado na minha vida, na sopa nunca tinha visto. Tem um aspecto cremoso muito apetitoso :)

Babette disse...

Mesmo com este calorzinho de hoje esta sopa calharia bem...
óptimo aspecto!
babette

Laranjinha disse...

Olá Sandra,

Eu adoro sopas e a tua ficou com um aspeto cremoso e aveludado. Fiquei curiosa com o resultado do leite evaporado na sopa!

Um beijinho e votos de bom fim-de-semana.

Filipa disse...

Gostei imenso deste creme! Tenho uma receita que uso vezes sem conta muito parecida...mas sem o leite evaporado! Fiquei curiosa! Um beijinho

Rachel disse...

De certo, depois do rosto quentinho, chega a hora do corpo e essa sopa cumpre bem o papel.
Acertou em cheio!
Bjuss!!!

Anónimo disse...

Tb estou mesmo muito curiosa com leite evapodado, faço imensas vezes sopa de couve-flor, mas a tua receita é mesmo diferente!

bjs e bom fim-de-semana!

Cozinha da Verinha disse...

Adorei seu blog, vou testar essa receita deliciosa aqui uma noite dessas.
Beijos.