quarta-feira, 27 de julho de 2011

Gelado de chocolate branco com doce de cerejas e um aniversário de 3 anos

Apesar de estar de férias não podia deixar de participar no aniversário de um blog que eu gosto muito.Faz 3 anos o Figo Lampo e para este aniversário trouxe um gelado, pois com o calor que hoje fez só dá vontade de comer coisas geladinhas!!

Margarida, muitos parabéns por estes 3 anos, é um blog maravilhoso, lindo e com muitas estórias que eu sempre gosto de ler!!

Para mim o número três tem um significado muito especial, amizade verdadeira de 3 amigas de à 30 anos, apesar de todas as coisas que se foram passando na vida, tão complicada que ela por vezes se torna, hoje posso dizer que ao fim destes anos todos sei que posso contar com elas,assim como elas sabem que na hora do aperto eu estarei lá.Pode passar um furacão, destruir casas, carros, árvores mas a amizade  verdadeira, essa fica inteira, firme que nem um rochedo!!

Nos nossos encontros tem de haver sempre gelado, todas adoramos e é um bom motivo para nos sentarmos à mesa na conversa, na risota......a ver as horas passar e sentirmos que naquele momento todas estamos felizes!!!É sempre uma grande aventura, Sandra...trás aí as 3 colheres, a C já leva as 3 taças, lá vem a D com os  3 guardanapos...... e todas sentadas nas 3 cadeiras à volta da mesa, dão início àss horas felizes!!





Ingredientes:

400ml de leite
2c de sopa de açúcar
2 gemas de ovos
120gr de chocolate branco
3c de sopa de doce de cerejas
1c de sopa de farinha de milho
150gr de creme fraiche
Raspas de chocolate branco

Bimby

No copo deite o leite, o açúcar o chocolate branco; 10m. temp.80 veloc.2.Junte a farinha de milho; veloc.3, junte um pouco do leite quente às gemas e mexa. Com a máquina em andamento na veloc.3, junte as gemas pouco a pouco.No final programe 8m temp.80 veloc.2. Quando terminar o tempo junte o creme fraiche; uns segundos na veloc.4.Deixe arrefecer.

Depois de frio deite o preparado na máquina dos gelados, quando terminar junte as raspas de chocolate branco e o doce de cerejas envolva tudo, leve ao congelador.

Se não tiver máquina dos gelados deite num recipiente e leve ao congelador mexendo de meia em meia hora.Quando começar a ficar mais sólido junte as raspas de chocolate e o doce de cerejas.






Tradicional

Num recipiente de ir ao lume deite o leite, o chocolate branco e o açúcar, deixe ferver o leite.De seguida junte a farinha dissolvida num pouco de leite.Junte um pouco deste preparado às gemas e mexa.Vá deitando em fio as gemas no leite mexendo sempre e deixe cozinhar até estar um pouco espesso.Junte o creme fraiche e envolva com umas varas de arame.

Depois de frio deite o preparado na máquina dos gelados, quando terminar junte as raspas de chocolate branco e o doce de cerejas envolva tudo, leve ao congelador.


Se não tiver máquina dos gelados deite num recipiente e leve ao congelador mexendo de meia em meia hora.Quando começar a ficar mais sólido junte as raspas de chocolate e o doce de cerejas.

Notas: Com o utensílio de descascar as cenouras faça as raspas de chocolate branco.

A inspiração foi de uma marca de gelados conhecida que tinha provado em casa de uns amigos e fiquei fã, resolvi fazer uma versão caseira. Modesta à parte ficou ainda melhor!!

12 comentários:

gasparzinha (susana gomes) disse...

Amiga, tenho a certeza de que ficou melhor, com esse aspecto... :)
Adorei. Já fiz gelado de amêndoa com doce de cereja e agora fiquei cheia de vontade de experimentar esta combinação. Que delícia.
Beijinhos

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Belo gelado amiga e a amizade não têm valor...bjokinhas querida

Xana disse...

Ai k geladinho bommm :)
beijoca

são33 disse...

UMA SOBREMESA DELICIOSA PARA ESTES DIAS TÃO QUENTES.
ADOREI.
BJS

Nita disse...

Ficou com um aspecto delicioso!

Beijinho e tenha uma boa noite!

argas disse...

Esse gelado parece perfeito!

Cinha disse...

Maravilha de gelado!
Beijinhos grandes.

conceicao disse...

Um gelado sabe sempre bem. E eu fiquei com vontade de experimentar este é que tem um aspecto hummm!
Bjs

Caderninho de Receitas disse...

Parece-me delicioso este teu gelado. E é a combinação perfeita para uma boa conversa entre amigas.
Beijinhos grandes

Margarida disse...

Sabes que assim que li o título lembrei-me logo dessa marca de gelados? ehehe Eu também gosto bastante desse e agora com a tua receita vai saber ainda melhor. Caseirinho é outra coisa!
Obrigada por teres tirado um tempinho das tuas férias para participares!
um beijinho grande e continuação de boas férias

moranguita disse...

hum ja a bem um a taçinha cheia:-)

paula MARIANA disse...

Que bela e refrescante forma de teres participado ficou muito apetecível e tentador o teu gelado (já anotei a receita),

beijinhos!!