terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Estamos quase em 2015

Estamos a chegar ao fim de 2014, quase a entrar num novo ano.Fazemos o balanço do ano e pensamos no que fizemos e o que não conseguimos fazer.Mas o começo de um novo ano dá-nos a oportunidade de começar tudo de novo, irmos à conquista daquilo que deixamos por fazer.

O ano de 2014 foi um ano com coisas boas, conheci uma cidade  europeia que era o  meu sonho, Roma.Foi  o ano em que vi a minha sobrinha acabar a licenciatura, aiiiiiiii já???!!!!.Nossa fico assim a modos que, estou a ficar velhotinha! Foi um ano de perda, pessoas que ficarão sempre no meu coração para o resto da minha vida.Mas a vida  é assim, há que seguir em frente e ficarmos com as recordações.

Imaginem que cada bola desta árvore é algo que querem fazer em 2015, aproveitem para em cada uma delas pensarem o que vão querer   fazer e conquistar em 2015.




Espero que o vosso ano de 2015 seja cheio de conquistas pessoais, um ano com saúde, paz e que consigam concretizar todos os vossos desejos.



Por curiosidade esta árvore foi feita por mim.Uns ramos da minha ginjeira, pintados com spray branco e as bolas compradas no gato preto, fizeram esta árvore bem engraçada.Vocês não acham?






















terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Divagações sobre aniversários..... e o meu! Hummmm e as prendas?? :)

O dia de aniversário, este dia em que quando somos pequenos festejamos em grande e adoramos que ele chegue para dizermos que temos mais um ano.Aos 5 anos ficamos todos orgulhosos porque podemos abrir a mão toda, olha só já tenho uma mão cheia! :).
Depois, bem depois, vem os 10 anos e por ai adiante até que o nosso objectivo principal é chegar aos 18 anos, estes  são a marca para todos, ansiamos  sermos maiores, para quê??? Pergunto eu agora??!Na altura achava maravilhoso, já sou maior e vacinada, lol, fogo já sou um adulto!! Já posso fazer o que quiser, ahhhhh tão lúdicos que nós somos.Claro que não podemos fazer tudo o que nos apetece, vivemos com os paizinhos, precisamos deles, portanto existem regras que têm de ser cumpridas! Mas ok, agora que ninguém nos ouve nem lê, já podemos ir comprar bebidas alcoólicas. eheheheheh!! Quem nunca fez isso, vá lá, confessem!!

A partir dos 18  tudo se torna mais pacífico, cada ano é mais um ano que o comemoramos sempre com os amigos, num jantar e saída à noite, bebemos uns copitos a mais e é sempre uma festa!!Ás vezes bate uma saudade desse tempo!! ai, ai........., até aos 30 são os anos de ouro, maravilhoso, temos uma vida social muito agitada, festas. jantares, fins de semana, uma loucura, que sabe tão bem.

Mas depois os anos vão passando até que sem darmos conta oops, este ano vou fazer 30, aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, credo trintona??!! EU!! Por momentos ficamos assim meio adormecidos, mas depois vemos que essa idade até nos trás coisas muito boas, já temos a nossa independência( bem hoje em dia está difícil), construímos uma família, ou pensamos em construir, trabalhamos( o pior disso, levantar cedo, nunca me vou habituar), somos mais ponderados, mais sensatos, enfim uma quantidade de coisas, boas, na minha perspectiva.Lá para os 38, 39 começa a aparecer umas cenas no nosso corpo assim meio esquisitas, uma dor aqui, uma coisita ali......mas sentimos que estamos lindamente!

Até que chega aquela barreira, esta não tão boa como os 18 anos, os 40, os entas, CREDOOOOOOOOOO, EU!!?? Como pode ser mas ainda foi ontem que sai da Universidade, que comecei a trabalhar, que me casei, está tudo tão presente na nossa memória! Mas espera eu ainda me sinto uma jovem, sim ainda brinco, dou uma belas gargalhadas, divirto-me, jantar é o máximo ou beber um copo, esta parte já não pode ser até ás 6 da manhã, o corpo já não aguenta.Só até às 2h tá, e mesmo assim ando 2 dias para recuperar, pronto percebemos que o desgraçado do corpo não está à altura da nossa mente, já está a ficar mais cansado!  Há pessoas que ficam mesmo tristes quando chegam aos 40, eu quando os fiz, foi uma festa, estar viva, andar, continuar com bons amigos, um marido lindo, ter saúde( só umas pequenas coisitas, não matam mas moem), ter trabalho, casa, puder fazer pequenas extravagâncias, viajar....... o que posso pedir mais?!! Já vou fazer 44 e posso dizer-vos que me sinto tão bem, mas tão bem que adoro esta face da minha vida, os anos não contam para nada, o que conta é a nossa cabeça, essa comanda tudo, se nos sentirmos felizes e jovens é bem mais fácil levar a vida!  VIVA A VIDA E OS ANOS QUE VÃO PASSANDO!
 Cada ano é uma  aprendizagem, sim porque eu sou apologista de nunca deixarmos de aprender seja o que for. Parar é morrer!  
Assim estou eu em contagem decrescente: falta aproximadamente 24h que eu nasci lá longe num país lindo, com sol, calor,uma praias encantadas, enfim um país que me viu crescer até aos 4 anos.E nunca irei esquecer que foi ele que vi quando abri os olhos para espreitar o que havia do lado de fora da barriga da minha mãe! :) Um dia vou lá, ah se vou!! Adorava passar lá uns 15 a 20 dias, a conhecer cada canto, cada cheiro, mexer naquela terra tão fértil, molhar os pés nas águas quentes....  O sonho comanda a vida..........e sim eu vou lá quando fizer meio século!


Lá em casa vamos andar em festa dois dias seguidos,  no dia a seguir a mim  faz o maridinho!! Que coisa má linda! :)

Agora assim como quem não quer a coisa, um desejo de umas prendinhas que me fariam ainda mais feliz, mas se não tiver fico feliz na mesma! O importante é estarmos vivos e amarmos a nossa vida!
É tudo da marca Swarosvki, fico perdida com as peças que eles têm. Ai, ai........ suspiramos e sonhamos, pois não dá para ter tudo!