sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Já imaginaram como ficariam os animais a comerem fast food???







Está demais, este video!

Mas ficamos a pensar, ou não!!??
Eu sou contra o fast food, opá de vez em quando, claro, sabe bem!! Mas sempre!! Não nem pensar!

Aquela frase que eu ouvia já em  pequenina: " Somos aquilo que comemos", é bem verdade!

Deixo aqui este video, para vocês, desse lado, ficarem a pensar no assunto! Não façam do fast food alimentação diária! Por favor pensem no mal que vos vai fazer um dia mais tarde! 
Se gostamos de nós próprios não vamos fazer coisas que nos prejudiquem, certo?

Se são mães e pais por favor não alimentem os vossos filhos com esse tipo de comida, diariamente, um dia quem vai sofrer são eles. E vocês não querem isso, pois não??!! Se temos filhos queremos tudo de bom para eles!! Não é verdade?!


quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Ora então Galp e Ren não pagaram o imposto extraordinário...


Abrimos o rádio, vamos ver os jornais nacionais, abrimos a tv para vermos o telejornal e as notícias são sempre tão animadoras, ora é os visto gold, ora é o Bes, e agora é a Galp e a REN que andam na baila.

Eu que ando cá na minha vidinha de gente que paga os impostos todos, que não rouba, que paga a sobretaxa, o irs, o IMI e demais impostos, de repente ouve nas notícias que duas grandes empresas de energia resolveram não pagar um imposto extraordinário de IRC  que está previsto na lei que aprovou o orçamento de estado de 2014 para as empresas do sector energético! 

Heiiiiii pára tudo!!!!! ELES NÃO PAGARAM???!!! COMO ASSIM??!!! Não é uma lei, a lei não se tem de cumprir?!!! Espera lá Sandra quem tem de cumprir é o mais pobre sim??!!Ai então mas afinal não percebes nada do assunto. Tu pagas a sobretaxa de IRS e esses Srs. com os melhores advogados do país arranjam esquemas para não pagar E esta heim, afinal onde existe a igualdade que tantos apregoam??!! Pronto Sandra lá estás tu outra vez a ser ingénua, qual igualdade, qual carapuça, isso é uma coisa que inventaram para todos ficarem felizes e acharem que somos todos iguais, nos direitos e deveres. Ó Cristo vem cá abaixo ver isto!! Os desgraçados que ganham pouco têm de pagar tudo e mais alguma coisa, os outros que têm lucros fabulosos esquivam-se, assim pufffff não pago tá!!!

Uma verdadeira vergonha, o país em que estamos e que nos tornámos, cada vez mais existe os grandes e os pequeninos, depois andam ali no meio alguns, mas poucos. As pessoas que roubam, enganam, burlam and so on... esses nada acontece, a justiça nada faz, ela finge que faz, mas na realidade ficam impunes. 

Eu como cidadã portuguesa fico triste com tudo isto, fico a pensar:" afinal caminhamos para o quê??!! Para nos tornarmos o quê??? O que será deste país daqui a uns anos??!! Será que vai continuar assim, uns pagam pelos outros e fingimos todos que nada se passa??? "

Fico assustada porque por estas coisas vemos como as pessoas estão a ficar: egoístas; sem escrúpulos,;sem nada dentro delas, sem amor por elas e pelos outros ;insípidas; vulgares; sem valores......... porque o que fala mais alto é sempre o dinheiro!! Ele faz falta lógico, mas não é tudo na vida! E as pessoas cada vez mais colocam em 1º lugar as notas e moedas!! É triste!


Li uma crónica do sub-director de informação da Sic, o José Gomes Ferreira sobre este assunto e achei excelente, partilho aqui o link com vocês.




terça-feira, 18 de novembro de 2014

Granola ou cereias caseiros e uma corrida de Karting


A pedido de algumas  meninas do ginásio, deixo aqui a minha receita de cereais caseiros.
Não dá muito trabalho e fazemos ao nosso gosto.São óptimos para um pequeno almoço, lanche ou até mesmo um jantar mais leve.
Para quem faz exercício físico é uma excelente fonte de energia para antes do treino, acompanhados de uma peça de fruta, maçã, pêra ou banana.Comer 1 hora  antes do treino vai dar uma energia extra.






Há duas semanas atrás a um domingo, eu e o meu maridinho lá fomos nós para o Carregado, pois a empresa onde trabalha tinha organizado uma corrida de karting entre os colaboradores e família dos mesmo que queira integrar uma equipa. Eu confesso que para participar na corrida, não é muito do meu agrado, pois tudo o que seja velocidade para mim me faz alguma confusão. Para mais que aqueles carros do karting são tão frágeis, hummm não inspira confiança nenhuma. Mas claro para ir ver os outros correrem eu estou pronta, levo a máquina fotográfica ao pescoço e lá vou eu a acompanhar o marido, nem que seja para gritar por ele! :) 



Nesse dia o tempo não ajudou muito pois mesmo antes de começar a corrida chovia a potes, lol, eu no meu cantinho a apreciar aquilo tudo. Vai ser lindo vai, quando entrarem na pista. O que eu me ri, o carro nos lados ficava com um repuxo de cada lado, o piso estava cheio de água e terra. Quando saiam da prova, ai que risota, vinham todos molhados e cheios de terra, pelo que uns diziam até as cuecas estavam molhadas! ahahahahaha! Muito bom. 

O tempo lá ficou com sol e a prova correu lindamente, para os participantes o facto de o piso estar molhado ainda foi melhor porque a adrenalina e a perícia de condução tinha de ser elevada. MAALUCCOSSS, pensei eu. Mas claro não somos todos iguais. Os participantes até têm direito a medalha de participação e para os 3º;2º e 1º lugares existe um pódio, com direito a champanhe e tudo.




Alguns são muito bons pois correm muitas vezes e um deles já foi corredor profissional.
Mas fiquei tão orgulhosa do meu maridinho, quando na prova dele, fez os seus 15m( cada equipa era de três pessoas e todas corriam 15m),  ficou em 2º lugar, logo a seguir ao tal colega que foi corredor profissional. É o maior!


Ingredientes:


 120gr flocos aveia
 100gr flocos trigo
 130gr flocos de centeio
 100gr flocos de espelta
70gr de amêndoas, outro fruto seco, ou vários frutos secos( pessoalmente coloco só 1)
40gr de sementes de linhaça
40gr sementes de girassol
40gr de sementes de sesamo
1c de chá de levedura de cerveja
1.5c de sopa de mel
6c de sopa de azeite
1.5c de chá canela
1.5c de chá de gengibre

Pré aqueça o forno a 180º.Forre um tabuleiro com papel vegetal.Reserve.

Muito fácil de fazer, numa taça misturar os cereais todos, as sementes( as sementes de linhaça trituro na bimby na veloc. 9, que não tem pode fazer na 123), os frutos secos( convém que estes estejam um pouco triturados, eu faço na bimby na veloc.5, mas se não tiver a bimby dê 1 a 2 toques na 123).Numa frigideira aqueça o azeite com o mel, adicione o gengibre e a canela, mexa até tudo estar envolvido. Deite este preparado sobre a mistura e envolva muito bem. Coloque a mistura no tabuleiro para ir ao forno. Deixe no forno até terem um aspecto dourado, de vez em quando mexa para todos ficarem torrados.






Os cereais: 

O que podemos falar deles, tanta coisa. Pois é a base de muita coisa, pão, massas, bolos, bolachas..... enfim uma infinidade de coisas.

Mas dentro dos cereais existem os integrais e os processados ou refinados. Destes dois os melhores são os integrais, uma vez que estes estão no estado mais puro, isto é, não é removida o exterior do grão no seu processo de moagem. Quando isso acontece fica a parte interior do grão que é composto por amido.E é desse amido que são feitas as farinhas.

Perguntam vocês, mas o exterior do grão é assim tão importante?! É nele que se encontra o farelo, muito importante.
Para um cereal ser considerado integral tem de ter 3 camadas: o farelo, a intermédia e o gérmen, este é a semente.
Com a  moagem e a refinação  perde-se grandes quantidades de nutrientes  e outras substâncias protectoras, que se encontram maioritariamente no farelo e gérmen.  Por isso é preferível comer os cereais integrais uma vez que eles possuem maior quantidade de nutrientes.

Desses nutrientes podemos destacar: vitamina E; vitaminas do complexo B e minerais como o selénio, o zinco, o cobre, o ferro, o magnésio e fósforo.São ricos em hidratos de carbono complexos e fibras, apresentando um baixo teor de gordura. 

O consumo dos cereais integrais tem os seus benefícios tais como:

Redução do colesterol devido às fibras solúveis encontradas na aveia e centeio.Estudos feitos revelam que as pessoas que têm nos seus hábitos alimentares o consumo de cereais integrais têm um menor risco para doenças cardiovasculares, aliados claro a uma dieta em baixos índices de gordura e uma estilo de vida saudável.

Produção de baixos níveis de glicose, logo uma menor resposta à insulina( um benefício na perda de peso). Pois quando comemos há um pico de glicose no sangue depois da refeição.Já os cereais integrais fazem diminuir essa quantidade de glicose no sangue, contribuindo também para o controle dos diabetes.

Aumenta a saciedade ajudando na manutenção do peso.

Reduz o tipo de alguns tipos de cancro, nomeadamente no intestino e estômago, pelo efeito protector das fibras que existe no farelo. 

Leva a um bom funcionamento intestinal, devido ás fibras. Mas não se esqueçam de ingerir 1.5l de água para ajudar no processo.


segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Isto de ser distraída ..............

Já alguma vez passaram uma vergonha daquelas pela vossa distracção??!! Hummm acho que todos temos uma história para contar.



Ora pois bem, euzinha, na sexta-feira passada no ginásio depois de uma aula que já não fazia há tanto tempo, pois o pé não permitia, chego aos balneários e vou direita ao cacifo com o cadeado azul, sim o meu cadeado é azul, ora normalmente fico ali naqueles cacifos. Tudo pacífico até que coloco o código e nada, mas que raio o que se passa aqui??!! Uma amiga minha super querida, veio logo em meu auxilio, "Deixa eu tentar se calhar os números não estão bem posicionados", dizia ela. Nós as duas à volta do cadeado e nada, entretanto veio mais uma amiga minha e ela toda despachada disse: "Vamos voltar a pôr isto tudo a zeros e depois colocar o código, pois se assim o disse melhor o fez. 
A intenção era boa, mas nada o raio do cadeado nem se mexia, as três de volta do inimigo, ora puxávamos, ora voltávamos a pôr o código e nada aquilo não estava a dar tréguas.Eu já estava a ficar desesperada, a imaginar a rapariga da recepção com um pé de cabra para rebentar o cadeado, sim porque é assim que fazem, com um pé de cabra. Bem mas já conformada com as coisa, afasto-me do cacifo e com um ar meio tristonho ainda  a digerir a coisa, vou sentar-me mais ao lado. 
De repente olho para o lado e: " meninas afinal há outro cadeado azul, hummm se calhar esse não é o meu, elas SANDRAAAAA vê lá então se não é esse?", mas já a ralharem comigo. E eu assim a sentir-me mesmo super envergonhada, lá fui pôr o código no outro cadeado, e tchanammm, abriu!! Ahahahahaha, lol começamos todas a rir, pela figurinha que tivemos a fazer e a imaginar a dona do cadeado a chegar lá enquanto três marmanjas, estavam de volta do cadeado dela. lollol Que maluquice, o que gozaram comigo nem vos digo, e eu claro ria-me a bandeiras despregadas, pois já há muito tempo não tinha uma distracção tão grande.

Mas afinal quem ia imaginar que havia outra pessoa com um cadeado da mesma cor ali naquele canto, o meu era o único azul ali!! Pronto agora tenho de ter cuidado para não fazer asneira outra vez, ahhh mas eu sou espertinha já que vai lá andar outra mulher com um cadeado da mesma cor, já me preveni, e coloquei uma boneca no cadeado.Assim já não vai haver problema. 

As figuras que eu faço só por causa de ser distraída, sempre fui assim desde miúda.Lol Se eu vos contasse algumas delas.........fica para outra vez. 


Depois mostro-vos o cadeado com a boneca que por sinal é bem gira!

E vocês, confessem lá a vossa história!

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Fiquei com vontade de ter um Chanel nº5




Para ser honesta nunca liguei nenhuma ao perfume da Chanel, o Chanel nº 5, que todos ambicionavam ter nos meus tempos de jovem. Ainda hoje o seu cheiro não me seduz, e até gosto de perfumes intensos, mas este, naaaaaaa, não me conquistou.

A Chanel prima sempre com grandes campanhas publicitárias em torno deste perfume.Mas esta última que foi feita, está qualquer coisa de excelente. Quantas mulheres não vão ficar a querer ser uma  Gisele Bündchen. Uma mulher linda, que faz surf, ainda tem tempo de estar com a  filha, que mora numa casa, bemmmmm em frente ao mar, que tem um marido, um homem cheio de charme que qualquer uma fica rendida aos seus encantos, que tem uma carreira de sucesso. 

Ufa tanta coisa que todas as mulheres sonham, vá vamos lá a ser sinceras meninas, todos nós já sonhamos assim com uma vida destas, pelo menos quando éramos adolescentes, e que acreditávamos que tudo seria perfeito com o nosso príncipe encantado! Xiiiii éramos mesmo inocentes.  
Mas o malandro vai-se embora de casa. Assim: "fui tá, fica aqui o bilhete,  se sou eu mesmo que queres vem atrás de mim".  Mas que é isto??!!  "Bem lá vou eu trabalhar e depois logo vejo"

Mas pronto como mulheres românticas que somos o que estávamos à espera que acontecesse??!! Heimmm..... pois que ela fosse a correr para os braços dele! Ah espera mas antes tinha-se borrifado com o perfume Chanel nº 5, faz toda a diferença tá.

A música para a banda sonora é linda, bem antiga! Lembram-se do filme Greese??? Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, as tarde que eu passei a ver o John e a Oliva a dançarem e cantarem, com aqueles dramas todos da juventude, amor e desamor, ai, ai....... O titulo da música diz tudo: "The One That I Want", esta versão está particularmente bonita!




quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Afinal o que Isabel dos Santos quer com a OPA à PT???!!!


Vamos lá divagar um pouco sobre outras coisas senão a culinária! Pois não é só de comidita que vivemos, temos outros gostos, outras preocupações, outros interesses. Digamos que este blog não vai ser só de culinária. A partir de agora vou falar e partilhar convosco o que me  apetecer. 




Quando ouvi a noticia, fiquei perplexa!  Afinal o que quer essa Sra do nosso País? Quer ficar com tudo? Quer ser dona das maiores empresas Portuguesas? Mas para quê? Qual a intenção dela?

É verdade que existem boas relações entre Portugal e Angola.Que muitas empresas Portuguesas não foram à falência porque se viraram para o mercado Angolano.Mas também sabemos as exigências que eles nos impõem, para entrarmos no país deles.E são muitas. E mais, se não tiverem conhecimentos de topo nada conseguem fazer.
Mas adiante que isso agora não vem para o caso.

Esta Sra tem vindo de mansinho, assim como quem não quer a coisa, entrando nas nossas empresas, aproveitando o facto de o nosso País estar com dificuldades financeiras e de muitos empresários, políticos e banqueiros terem, bem como direi........hummm "roubado", será muito forte?
Ora ela que não é parva nenhuma vê aqui uma bela oportunidade de aos poucos controlar as nossas empresas. E claro que, com a falta de dinheiro que anda por ai, ela é sempre bem vinda!

Mas esta OPA hummmm, a uma empresa de telecomunicações? Mas ela já tem sociedade numa empresa de telecomunicações?? O que ela quer? Pensei eu? O monopólio das telecomunicações Portuguesas??? Elecas!! A moça é esperta. Com tudo isto eu andava com a pulga atrás da orelha. Ai mas afinal o que se passa aqui!! ??

Pára tudo, vamos lá  saber afinal o que a Isabel dos Santos quer com esta inesperada OPA sobre a PT.

Andei eu a pesquisar na net. Aquilo já me estava a dar comichão em todo o lado, parecia a minha cadela Vicky a coçar a orelha com a patita como se não houvesse amanhã. De hoje não passa.
E pronto lá encontrei este artigo que vos deixo o link mais abaixo.
Ora pois bem para percebermos um pouco da coisa, que é complicada, isto de acções, mercados financeiros, xiiiiii é coisa para gente com um QI de 1000 lol.

Vou resumir a notícia o mais possível, sem me tornar chata tipo aqueles comentadores televisivos, que às tantas já não os podemos ouvir porque não percebemos nada do que dizem! :)

Então atentem:

No dia 5 de Novembro  os accionistas da Zopt, Sonaecom e Isabel dos Santos mostraram interesse em participar numa solução para o caso OI/PT.Diziam eles em prole de "assegurarem o interesse nacional", já que os franceses da Altice  mostraram interesse na PT Portugal.

"Ulá lá isto promete"!!

Ora a PT SGPS só tem um activo, imaginem lá qual é? Ah não sabem!! Nem eu sabia.Ora é a participação financeira na OI. Mas e depois o que isso interessa?Interessa e muito, pois é a OI que detém na totalidade a PT Portugal, dona da marca Meo.

"Puxa isto já está muito confuso"

A Isabel dos Santos que é uma querida, pois estava preocupada nos interesses nacionais, lança a OPA por 1.28 milhões de euros, coisa pouca não é? Ó pá mas o que é isto????

Analisando à lupa as participações da OI, começamos a perceber que o seu interesse afinal é outro.Isto é uma forma de atingir um único objectivo! 

Se não sabem ficam a saber que existe uns conflitos entre a OI e a Isabel dos Santos por causa da Unitel, onde a Isabel é accionista assim como a OI.

A OI em Setembro veio anunciar que quer vender a participação da Unitel de 25%.  Esta está avaliada em 1.28 milhões de euros, preço este que será o de venda.

Esperem lá mas onde eu vi este valor??!! Ah é o mesmo valor da OPA da PT lançada pela Isabel dos Santos. Hummm....o mesmo??!! Ai isto trás água no bico.Não acham???

Mas continuando, então a OI quer desfazer-se dos negócios em África, pois quer concentrar os seus esforços no mercado Brasileiro. Quer vender as participações da Unitel e a Isabel dos Santos quer essas participações mas a um valor inferior de mercado.Hummmmm.........hummmmmmm, estou a pensar. Eureka, não é que a tia Isabelita teve uma grande ideia! Pensou ela: " Se eu lançar uma OPA à PT SGPS que tem uma participação na OI, tenho o caso da Unitel arrumado, fico também com uma participação na OI e assim mato dois coelhos com uma cajadada só, entro no mercado Brasileiro( já que eles não me querem lá) e por outro lado compro a participação da Unitel ao preço que quiser"

Bemmmmmmmm, e esta???? Xiiiiii.......isto é muito à frente, negócios, participações, mercados financeiros, Opas, tem muito que se lhe diga. É assustador, o que se faz para conseguir participações financeiras duma empresa.

É muito jogo de cintura, pior que dançar Kizomba. Essa até eu dou uns passitos, agora isto....................bem teria de ter um curso intensivo e mesmo assim não sei se seria uma boa aluna! :)

Para saberem ao pormenor sobre este caso e toda a confusão que existe entre Isabel dos Santos, Unitel,Oi.....and so on. Leiam a notícia no link que vos deixo. Isto visto à lupa tem muito que se lhe diga.( Não sei se vão conseguir chegar ao fim, pois é um enredo muito pesdo, tipo filme de terror).