segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Regresso com um sumo de Laranja, pêssego e gengibre



O tempo passa a correr e sem dar conta disso já está quase a fazer um ano que nada publico.
Nada de grave aconteceu, simplesmente acontecem coisas na vida que nos fazem ficar sem vontade para aquilo que nos dá prazer.Mas como tudo na vida são momentos, etapas que temos de passar para ficarmos mais ricos como pessoas e percebermos que tudo acontece não é por acaso.Se existem momentos maus nas nossas vidas eles servem para compreendermos que algo tem de mudar, que o rumo que estamos a seguir não é o correto, que o caminho não é esse. Perceber isso é difícil e eu tenho a certeza que a maior parte das pessoas em vez de perceberem o porquê das coisas e alterar o seu rumo não, queixam-se de tudo e de todos e ficam na vida exactamente da mesma forma sem mudarem nada,em elas próprias.
 O auto conhecimento é algo que nem todos conseguimos fazer, olhar para dentro de nós e percebermos as nossas virtudes é fácil, mas percebermos os nossos próprios defeitos isso, xiiiiii....... é difícil.Quando conseguimos vê-los e muda-los alcançamos sem dúvida parte da nossa felicidade.

Felizes aqueles que conseguem perceber os seus defeitos e mudar para se tornarem pessoas mais lindas por dentro.

Agora vamos à nossa receita, pois o calor que se tem sentido este verão pede coisas frescas como este sumo.Confesso que este verão é bem do meu agrado, caaaaallllooorrrrrrrrrr. :)







Ingredientes:

sumo de 6  laranjas
2 pêssegos 
1 pedaço pequeno de raiz de gengibre
150ml de água fresca
pedras de gelo a gosto
açúcar a gosto( não coloquei) 

Bimby

Coloque no copo os pêssegos, o gengibre curtado em pequenos pedaços, a água e o açúcar , programe 1m veloc.9.  Deite o sumo de laranja e programe mais 1m. No final deite para um jarro e coloque pedras de gelo.


Tradicional

Proceda da mesma forma utilizando um liquidificador.