segunda-feira, 15 de Outubro de 2012

Coulant de alfarroba e um jantar especial


Um dia especial tinha começado, pela amanhã abro a janela do quarto esperguiço-me ao mesmo tempo que sinto os raios solares na minha pele.O sorriso envade os meus lábios, estava tudo combinado com as outras seis meninas.Um jantar de amigas que partilham a mesma paixão a culinária!Mas este jantar é sem dúvida muito especial, será num lugar cheio de comida maravilhosa e para além disso a dona é uma pessoa de um grande coração.Eu tive o privilégio de a conhecer à uns anos atrás e que até hoje continuo a ter a sua amizade.Sinto-me uma sortuda! :)
As sete meninas andavam a combinar este jantar à já algum tempo, cada uma escolheu um prato e a ementa foi aparecendo aos poucos, e só vos digo que ficou um jantar digno de rainhas, nós claro!


Já estão com alguma curiosidade em saber onde foi o jantar, não é verdade?!! Pois bem  O Chocolate e Caju; A Marmita; O Bolo da Tia Rosa; Ananás e Hortelã; A Alice na Cozinha Maravilha; A Oficina das Papitas e Intrusa na cozinha juntaram-se todas na maior galhofa, conversa risada e lá foram elas jantar ao Sabores de Canela, a ementa essa foi a que se segue!!

Entradas (Alice na Cozinha Maravilha)

Pão (Ananás e Hortelã)


Sopa (Bolo da Tia Rosa)


Peixe (Intrusa na Cozinha)


Carne (As Papitas)


Bebidas (Marmita)
 

Sobremesa (Chocolate e Cajú)

Coulant de alfarroba

 
Aposto que ao lerem a ementa ficaram com água na boca!!!! :)
Fica aqui a receita da sobremesa!
 

Ingredientes:
 
20 g de farinha de alfarroba
150 g de chocolate negro
130 g de manteiga
4 ovos
2 gemas
80gr de açúcar-( coloquei 60gr)
5gr de farinha de trigo-(coloquei 10gr)

Pré-aqueça o forno a 190 ºC. Num recepiente derreta o chocolate em banho-maria, junte a manteiga e misture bem.

Adicione as gemas, os ovos e o açúcar, bata bem até ficar esbranquiçado . Junte a mistura do chocolate às gemas, envolvendo muito bem Adicione a farinha de alfarroba e a farinha de trigo, bata um pouco até a mesma estar bem incorporada.

Unte as formas de metal com um pouco de margarina. Encha as mesmas com o preparado.

Leve ao forno, para cozer durante 5 minutos.Não deixe cozer demasiado, o interior deverá ficar liquido. Sirva quente, com uma bola de gelado.

Fonte: Blog Sabores de Canela