quarta-feira, 10 de Agosto de 2011

Iogurte de tâmaras e gengibre cristalizado

Será que o verão veio finalmente visitar este país cá no fundo da Europa!!Onde o mar e a serra se encontram para darem um beijo!!
Hoje estou muito poética, às vezes acordamos assim, tudo é cor de rosa à nossa volta!!Neste momento estão a perguntar-se,  então o que lhe aconteceu para estar assim?
Eu respondo, nada especial, só acordei  com vontade de celebrar o verão, a vida, a amizade!! A tudo isto junto este iogurte bem fresquinho, adiciono alguns muesli, mexo bem para misturar tudo e assim começa o dia!!



Ingredientes:

40gr de gengibre cristalizado
50gr de tâmaras sem caroço
500gr de leite
40gr de leite em pó
3c de sopa de açúcar
1 iogurte

Bimby

Pique as tâmaras e o gengibre na veloc. 5.Junte um 200gr de leite; 8m temp.90 veloc.1.Deixe arrefecer um pouco, junte de seguida o restante leite, o leite em pó e o açúcar; 4m temp.50 veloc.4.Adicione o iogurte; 15seg. veloc.4.
Deite o preparado nos copos e leve-os à iogurteira durante 8 a 10h.Se não tiver iogurteira abafe o copo da bimby com mantas e deixe durante 12h, no final do tempo deite o iogurte em copos e leve ao frigorífico.




Tradicional

No 123 pique as tâmaras e o gengibre cristalizado.Leve ao lume o leite com o açucar, quando tiver a fever junte as tâmaras e o gengibre,  mexa para que fique bem misturado.Deixe arrefecer até ficar morno, junte o leite em pó e o iogurte, mexa bem para que fique homogéneo.
Deite o preparado nos copos e leve-os à iogurteira durante 8 a 10h.Se não tiver iogurteira abafe o copo da bimby com mantas e deixe durante 12h, no final do tempo deite o iogurte em copos e leve ao frigorífico.

quarta-feira, 3 de Agosto de 2011

Embrulhos de queijo da serra e doce de amoras

As férias já terminaram, dizem que; o que é bom acaba depressa,  é uma grande verdade!
Acabaram por agora, pois ainda há mais!!!

Trago-vos uma entrada muito fácil de fazer, massa, queijo e doce, forno ligado e já está!!





Ingredientes:
( para 8 embrulhos)

4 folhas de massa filó
8 fatias de queijo da serra
sobremesa de doce de amoras q.b
margarina derretida q.b

Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Junte 2 folhas de massa filó, coloque-as sobre papel de alumínio e com uma faca divide em quatro partes iguais, a cada uma das partes coloque uma fatia de queijo e 1c. de sobremesa de doce de amoras.Junte as pontas da massa e pincele com um pouco de margarina.

Repita a operação para as outras 2 folhas de massa filó.
Leve ao forno até a massa estar douradinha e estaladiça.