terça-feira, 27 de outubro de 2009

Hambúrgueres de pescada á Mary


Nunca tinha feito hambúrgueres de peixe e quando vi esta receita no blog da Mary , que por sua vez viu no blog da Conceição.Fiquei cheia de curiosidade para experimentar ou não fosse eu a Maria do peixe.Ah!ah!ah!ah!. Superou as minhas expectativas pois fica tão saboroso.Eu não fritei, coloquei no forno pois cá em casa fritos não são muito bem vindos.

Ingredientes:

Ingredientes:
4 postas de pescada cozida
2 cenouras pequenas(utilizei uma grande)
5 c. de sopa de aveia
2 cebolas pequenas (utilizei 1 grande)
5 alhos
3 ovos
2 c. de sopa de sementes de sésamo
1 raminho de salsa
Pimenta e noz-moscada qb
Pão ralado


Desfie as postas de pescada depois de cozidas(foram cozidas na bimby).Pique as cebolas, os alhos, a salsa, e rale a cenoura eu utilizei a bimby para picar os ingredientes e ralar a cenoura. Junte estes ingredientes á pescada desfiada, assim como a aveia, os ovos, as sementes de sésamo, a pimenta e a noz-moscada.Misture e amasse muito bem.( Eu aqui fiz como a Mary, amassei com as mãos dá mais jeito).Não deixe a massa liquida se necessário junte pão ralado.

Molde pequenas bolas, achate-as de maneira a lhe dar a forma de hambúrguer, por último passe-as por pão ralado.

13 comentários:

Anónimo disse...

Eu cá tenho que os voltar a fazer, foram muito aclamados cá em casa! :)

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Uma bela sugestão e assim no forno devem ficar mais sequinhos sem o óleo.
beijinhos (*.*)

Anónimo disse...

Sandra, temos que agradecer à Conceição pela bela receita! :)

ameixa seca disse...

Devem ser muito saborosos :)

Abelha Maia disse...

Tb já tinha visto, parecem mesmo ser uma delicia.
bjsss

Cinha disse...

Devem ser mesmo bons!
Eu também adoro peixe.
Beijinhos.

Unknown disse...

Sudáveis e deliciosos. Beijinhos

www.culinariasaborecor.com disse...

Que delicia, ja comi de frango e de carne, mais esse ainda provei...beijinhos

Smas disse...

Tenho ali um resto de pargo cozido que acho que vai virar hamburguers no forno :)

Anónimo disse...

Humm... gostei da sugestão linda :D
Uma boa nameira de confeccinar a pescadinha!
Beijinhos doces**

RUTE disse...

Os hamburgueres de peixe da conceição estão a ficar super famosos! E todas as pessoas, confirmam a delicia que são :))

Susana Gomes disse...

Sabes que eu sou toda fã destas coisas!
Adorei. :)

Beijinhos.

moranguita disse...

estao uam maravilha. e assim no forno bem mais saudaveis sem duvida. por mim estao aprovadas.
beijinhos